Wi-fi não conecta nem encontra redes no Xiaomi Redmi Note 11

Depois de saber o que está acontecendo com diversas unidades do Poco X3 Pro, Poco F3 e até mesmo alguns pequenos problemas com a linha Redmi Note 10 após receber a MIUI 13, ficamos sabendo agora do que também vem ocorrendo em algumas unidades ou lotes de fabricação do Redmi Note 11.

Acontece que muitas unidades estão apresentando um problema sério no recurso de se conectar a redes sem fio (wi-fi), onde o aparelho sequer encontra as redes disponíveis e alguns usuários estão simplesmente formatando o aparelho achando que o problema será resolvido, o que não se deve fazer, na realidade. Entenda!

Solução

Você que tem um Redmi Note 11 e o wi-fi parou de funcionar, NÃO FAÇA A RESTAURAÇÃO DE FÁBRICA NO APARELHO. Se você formatar o aparelho obviamente você não terá acesso a internet e assim terá problemas para realizar as primeiras configurações do aparelho já que também não terá como sair da tela de registro da conta Google ou Micloud. Na maioria dos casos, o 4G também não funcionará.

Faça o seguinte: Usando um computador, baixem a última versão da ROM da miui correspondente ao modelo de seu aparelho. Em seguida, conecte o seu Note 11 no PC e passe o arquivo baixado para a memória interna dele. Depois, no seu celular, vá em configurações> sobre o telefone>versão da miui e fique clicando na tela até aparecer “configurações adicionais”.

Feito isso, você vai no canto superior direito da tela e clique nos três pontos, vá em Escolher pacote de atualização… Obviamente, escolha o pacote de atualização referente ao arquivo baixado pelo computador e pronto, faça a atualização e resolva seu problema. Ao invés de formatar o aparelho, apenas faça esse processo de reinstalação do sistema.

Obrigado Lukas Ferreira pela dica!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.