Qual seria a necessidade disso?
Algumas pessoas podem questionar qual a necessidade de ter 4 GB ou mais de RAM em um smartphone. A resposta é simples. A Microsoft já está explorando maneiras de trazer aplicativos baseados em x86 para a plataforma ARM. Com emulador x86-to-ARM just-in-time (JIT) que nos permitirá executar aplicativos de desktop em dispositivos móveis consumindo grandes quantidades de memória, de modo que o 4GB de RAM ou mais em dispositivos móveis não será de fato uma má ideia evidentemente.
Quando o CEO da Microsoft Satya Nadella foi perguntado sobre o futuro do Windows 10 Mobile, disse ele: Continuum é a única característica incomum, esse é o futuro. Pense sobre a execução de aplicativos x86 no modo Continuum através de um smartphone com Windows 10 Mobile!
Olhando por esse lado é algo de fato muito interessante. No futuro o Windows 10 Mobile com o modo Continuum vai transformar seu smartphone em uma CPU para executar programas x86 e você só precisará de um monitor. Fantástico, não?
Via: MSPowerUser
16 Comentários
E ai lançam um supercelular com 8gb de ram, custando mais de 6 mil, ninguém compra e decretam falência do mobile….
só faltou dizer que programas compilados em 64bits são mais lentos que os 32bits :p
um exemplo bobo é o winrar, ele consegue descompactar mais rápido se comparado a sua versão 64bits
isso se dá mais pelo desenvolvedor que pelo SO em si.
isso se da pelo hardware, não pelo so nem desenvolvedor, variáveis 64 bits ocupam 2x mais espaço em disco e em memória ram, e por conterem mais dados elas são mais lentas nas operações de ALU e FPU se comparado com programas 32bits…
tanto que programas como winrar são mais rápidos em suas versões 32bits se comparado a versão 64bits
Acredito que a Microsoft esteja desenvolvendo uma espécie de Continuum, um tanto limitada, para dispositivos mais básicos. Utilizei o app “Conectar” da build 14316 (PC) e o atalho do “Conectar” (na central de ações) do Lumia 640 (build 14322)e, para minha surpresa, os aplicativos do Office e o Facebook ficaram na versão PC. Por enquanto, teclado e mouse ainda não funcionam, no entanto, há menções nos dois aplicativos de que isso deve ocorrer ao usar um cabo usb. Ah, a conexão é feita por wifi, o que é uma mão na roda para apresentar trabalhos na faculdade.
mouse e teclado bluetooth funcionaram aqui, apareceu um mouse na tela e o teclado funfou :B.
pelo que ouvi, só tem dois modos do continuum, um que é tela espelhada (o que já tinha) e o outro que é dois monitores independentes
No entanto, houve melhoramentos na tela espelhada. O aplicativo passa a se comportar como na versão de desktop mesmo (pelo menos os que tem suporte).
Que função é essa conectar?
to na primeira build redstone com Lumia 532
Em breve™
Microsoft devia trocar o nome da empresa pra EmBreveSoft.
em breve ela irá trocar o nome.
Galera alguém tem ideia de quando o Facebook Messenger vai ser lançado pra Windows 10 PC?
Em 32 bits já está bom, imagina em x64!
Com certeza é uma coisa para o futuro do futuro mesmo… porque praticamente é inútil se fosse lançado hoje em dia tendo em mente que só novos aparelhos poderiam ter.
isso era pra ter desde o lançamento do lumia 950 e 950 XL
Uma tecnologia só é boa quando é acessível, popular e com tendência de que no futuro seja barato. A ideia da Microsoft é muito boa, mas ela tem que avaliar dois pontos: 1.Quando haverá smartphones populares com hardware exigido, afinal 4GB de RAM nos intermediários vai demorar uns 3 anos para chegar, restringir só para os tops talvez não agrade à todos.
2. Quantos aplicativos terão a capacidade de se adaptar uma tela de 5 polegadas e quando conectada passar a exibir em uma de 15 polegadas. E todo mundo sabe que os desenvolvedores não fazem apps para poucos usarem (remete ao primeiro ponto).
Não adianta apresentar conceitos, sem que a maioria dos dispositivos não tenha hardware para isso, muito menos aplicativos além do pacote Office.