Já vimos aqui que a Microsoft revelou a lista de dispositivos que receberão o Windows 10 Mobile na primeira etapa de liberação. Agora, a empresa publicou uma tabela informativa que revela o quanto de espaço o sistema operacional deve ocupar em cada aparelho.
À principio, somente aparelhos com 8 GB de armazenamento interno ou superior serão capazes de suportar a nova versão do sistema operacional, sendo que o SO deve ocupar cerca de 4,5 GB no total (sem aplicativos de terceiros instalados). O Lumia 530 é o único dispositivo da linha que conta com apenas 4 GB de espaço total e, mesmo com suporte para cartões de memória, ele corre o risco de não receber a atualização.
Com base na tabela publicada acima, podemos perceber que quanto maior o armazenamento disponível, maior o espaço que o Windows 10 Mobile ocupa. No entanto, é importante mencionar que qualquer dispositivo sempre reserva algum espaço interno para si.
Exemplo:
- 8GB = 7,5GB – 4,5 = 3 GB
- 16GB = 14,5 – 4,5 = 10 GB
- 32GB = 29,5 – 4,5 = 25 GB
Há uma possibilidade de que a Microsoft otimize uma versão do sistema, que não contasse com todos os recursos da versão completa, para que haja uma probabilidade do dispositivo não ficar de fora do update, mas a empresa ainda não se pronunciou a respeito disso.
Via: Tecmundo