E aí está, mais um grande avanço na plataforma móvel da Microsoft. As atualizações do Windows Phone tem sido à mercê das operadoras quando se trata de liberar atualizações over-the-air (OTA), e nós usuários temos sofrido junto com isso. Antes era as operadoras e fabricantes de celulares que ficavam no controle de quando uma atualização seria liberada.
O último exemplo que temos foi com a Lumia Denim, mesmo sendo para dispositivos da Microsoft, depois de 6 meses desde a que se iniciou a implantação, muitos Lumias ficaram esperando pela atualização. Com o Windows 10 Mobile, a Microsoft mudou isso definitivamente. O botão para dar a largada de liberação de atualizações está agora nas mãos da Microsoft e não mais das operadoras.
Um porta-voz da Microsoft havia confirado isso no ano passado:
“Hoje, estamos anunciando que este processo de atualização contínua e será aplicada a todos os dispositivos com o Windows 10, incluindo telefones” . Ele afirma que o novo processo de atualização para dispositivos móveis será consistente como a atualização do Windows 10 para PCs.
O Update Anniversary é um grande exemplo disso, ontem a Microsoft liberou a atualização oficial por meio do sistema over-the-air (OTA) do telefone, não foi necessário instalar nenhum aplicativo, aguardar até as operadoras avaliassem a atualização ou até mesmo esperar que atualização chegasse para um certo modelo de telefone.
Isso porque o Windows 10 funciona agora como um serviço. Portanto, todas as atualizações podem ser liberadas de uma vez só para todos os dispositivos que executam o sistema operacional. Isso é um imenso avanço para o sistema, pois cria uma certa estabilidade no aspecto de atualização de software onde se tem diversos modelos com variadas configurações de hardware.
Os nossos leitores concordam que este é um incrível avanço no Windows Phone?