Em uma corrida desenfreada para trazer mais e mais diferenciação e exclusividade para seus clientes, as empresas passaram a investir em soluções próprias para tornar a experiência com o Android cada vez mais único. Felizmente, ao decorrer do tempo, fabricantes como a Motorola e OnePlus acabou impulsionando um movimento que trouxe um software mais limpo em contrapartida para diversas das empresas que mais abusavam deste recurso, como Samsung e LG. Por outro lado, a MIUI é um exemplo clássico de que dá pra modificar o Android e ainda entregar uma experiência muito agradável para os utilizadores.
A nova versão MIUI 8.2 Global Stable ROM, começou a ser liberada nesta quinta-feira, mas com disponibilidade progressivamente via Over The Air (OTA) para dispositivos suportados através do aplicativo Updater. Se você não pode esperar, você pode baixar os pacotes de ROMs neste link para encontrar os arquivos para respectivos modelos.
Oito aparelhos já estão recebendo o novo update. Os usuários do Mi Max, Mi Max Prime, Mi 4i, Mi 3, Mi 4, Mi Note, Redmi 1S e Redmi Note 4G já podem comemorar a checada, pelos com os arquivos de instalação. Mas se o aparelho ainda não encontrar o update, basta acessar o link indicado no parágrafo acima para obter os arquivos de instalação e faze-lo manualmente.
Dispositivos aptos a receber a MIUI 8.2 a partir de 20 de fevereiro:
- Redmi 2
- Redmi 2 Prime
- Redmi Note 3 Qualcomm
- Redmi Note 3 Special Edition
- Redmi Note 4 MTK
- Redmi Note 2
- Redmi Note Prime
- Mi 2/2S
- Mi 5
- Mi 5s
- Mi 5s Plus
- Redmi 3/Prime
- Redmi 3S/Prime
- Redmi Note 4 Qualcomm
Quais as mudanças?
A Xiaomi está trazendo diversas correções e melhorias incluídas na versão 8.2 com relação à interface. Os destaques, são os seguintes:
- Novo layout de comandos na central de Notificações
- Agora você pode ter controle total de tarefas automatizadas
- Novo sistema de sons e toques
MUIU 9
Na próxima grande versão do sistema, os usuários terão total liberdade para modificar o sistema operacional, sem que tenham que lidar com problemas que interfiram na performance do dispositivo posteriormente, permitindo até mesmo a exclusão de apps nativos. A nova versão do sistema já esta em desenvolvimento, com o lançamento da primeira versão beta agendada para os próximos meses, trazendo uma nova adaptação visual e funções do novo Android Nougat.