Xiaomi Mix Flip deverá chegar ao mercado com câmera bar semelhante ao Google Pixel 6

Em patente registrada pela Xiaomi no CNIPA – Órgão de Propriedade Intelectual da China – ilustrações do projeto mostram o que poderia ser o segundo smartphone dobrável da fabricante chinesa.

Entre os etalhes mais importantes estão o módulo de câmeras semelhante ao utilizado pela Google na linha Pixel 6 e confirmado no Pixel 7. Vale lembrar que, se oficialmente lançado, o Xiaomi Mix Flip não seria o primeiro dobrável da empresa, já que em 2021 a chinesa lançou o Xiaomi Mix Fold.

Apesar das imagens não revelarem informações técnicas, é possível notar diversos detalhes no design do aparelho. Na parte traseira, o Xiaomi Mix Flip aparece com três sensores de câmera reunidos em um módulo semelhante à câmera bar do Pixel 6, além da sua dobradiça para movimentar a abertura e fechamento do aparelho.

Já nas laterais, o smartphone apresenta os botões power e volume +/- localizados no lado direito enquanto a borda esquerda não possui nenhum tipo de botão. Na parte inferior do dispositivo ficam posicionados o alto-falante, conector USB-C e a gaveta pra chip.

Um ponto que chamou bastante atenção foi a ausência de um sensor fotográfico na parte frontal do smartphone, o que gerou diversos rumores indicando que o Xiaomi Mix Flip poderá contar com a tecnologia de câmera sob a tela ou ainda a possibilidade de se utilizar a câmera principal como frontal. Vale lembrar que componentes como flash e microfones também não aparecessem nas imagens, possivelmente por se tratar de ilustrações iniciais do projeto.

Mas e aí, acha que o Xiaomi Mix Flip fará frente à seus principais concorrentes?

Fonte

Loading spinner

Sobre Gerpherson Avelino

Redator e fotógrafo mobile.