A Xiaomi, mais uma vez, está passando por maus bocados com usuários do modelo Mi A3. Pela terceira vez desde que começou a liberar o update para o Android 10 ao aparelho, a gigante chinesa teve que realizar a suspensão do processo.
O produto que chegou ao mercado mobile no ano passado para ser mais uma opção com Android One, sistema puro do Google que, em teoria permite que a empresa realize updates de versão com maior facilidade.
Entretanto, o que era para ajudar pela simplicidade se tornou a maior dor de cabeça da empresa ao longo dos anos, principalmente na última versão do aparelho, que é o Mi A3. E olha que essa versão do sistema nem traz tantas mudanças significativas assim no que se refere a aparência.
Bug sério no sistema
Com as renovações de design realizadas, incluindo o leitor de digitais desnecessariamente implementado sob o display, a aplicação do sistema puro do Google está apresentando falhas gigantes no modelo.
Após falhar por duas vezes, a Xiaomi resolveu liberar a atualização novamente em abril, mas recebeu relatos de usuários que encontraram os seguintes problemas:
- Reinicializações aleatórias
- Drenagem excessiva da bateria
- Atraso na câmera
- Problema no sensor de impressão digital
- Problema no obturador da câmera (o padrão é 1.4 seg)
- Atraso na interface do usuário
- Problema de desempenho
Vendo que ainda não tinha opções de solução para este momento, a empresa suspendeu a atualização e não informou quando vai realizar uma nova tentativa de update.
Fonte: Gizmochina