Com um conjunto incrível de carisma, inovação, bom trabalho de marketing e preços justos, a Xiaomi se tornou uma das maiores surpresas para o mercado nos últimos anos. A chinesa que desenvolve smartphones bem acabados, potentes e com baixo custo, viu seus produtos se tornarem objeto de desejo em todo o globo, mesmo operado quase que exclusivamente na Ásia.
Mesmo que tenha chegado timidamente e logo se retirado do Brasil, as Américas anseiam pelos produtos das suas maiores linhas, uma vez que os modelos são bem vistos e bastante importados por aqui. É possível observar internet afora que especialmente os Estados Unidos demonstra bastante abertura para Mi, e segundo o brasileiro e Vice Presidente, Hugo Barra, é onde a empresa pretende desembarcar em seguida: “Claro, todo mundo espera que lancemos smartphones em um futuro próximo. Ainda não temos uma data marcada para isso, mas estamos no processo de lançar alguns produtos no mercado norte-americano” disse ao Bloomberg.
Pois segundo a confirmação da empresa, ela fará estreia em sua primeira participação na CES do ano que vem, trazendo consigo um “produto global” para ser revelado no evento.
Hey Vegas! Will be at @CES for the first time launching an all-new product globally. Guesses? Place your bets now! https://t.co/kjAzE0hPO1 pic.twitter.com/NWx802raKJ
— Mi (@xiaomi) 22 de novembro de 2016
Não ficou claro qual o tipo de produto que será lançado e nem como será feita a venda global do mesmo, mas a ação já mostra sinais de que a empresa que começou pequena e hoje lidera as vendas na Ásia, está dando continuidade a expansão dos seus negócios pelo globo. Quando perguntado a empresa porque não entra em largar escala em outros mercados (em especial os E.U.A.), foi dito apenas: “Nos temos que fazer as coisas lentamente”.