Xiaomi vai liberar a MIUI 13 inicialmente para esses 9 smartphones

Depois da onda que levou muitos aparelhos Xiaomi a receber a MIUI 12.5 com melhorias significativas e correções de problemas presentes na MIUI 12, a empresa agora já está considerando atualizar pelo menos nove aparelhos nas próximas semanas para a sua próxima versão de interface, a MIUI 13.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, prometeu que a próxima versão da MIUI chegaria antes do final deste ano. Contudo, sem fornecer um prazo específico ou data oficial. Ele também não revelou a lista desses modelos. No entanto, um desenvolvedor descobriu uma lista desses telefones e divulgou na web que pode ser conferida através da imagem anexada abaixo:

A lista foi encontrada no código-fonte da MIUI 13 e apresenta uma versão estável para os seguintes modelos: Mi Mix 4 , Mi 11 , Mi 11 Pro , Mi 11 Ultra , Mi 11 Lite , Mi 10S , Redmi K40 , K40 Pro e K40 Pro + . Com isso, podemos perceber que os modelos selecionados são os mais robustos da marca. Talvez o restante dos modelos receba a mesma atualização somente no inicio de 2022.

Devemos levar em consideração que a Xiaomi deve lançar a atualização mesmo sem ser baseada no Android 12. Isso quer dizer que há um update da MIUI 13 baseada no Android 11 e outra baseada no Android 12.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.