Acabou! Ligações insurportáveis das operadoras terão que ser assim agora

Acredito que cada um de vocês leitores dessa matéria já devem ter recebido pelo menos uma ligação de alguma empresa de telemarketing te oferecendo algum produto ou serviço. Só que o problema não é receber essas ligações, mas sim a insistencia dessas empresas em te oferecer um produto que já foi recusado anteriormente. Contudo, isso muda a partir dessa semana.

Acontece que agora a Anatel está obrigando, inicialmente as operadoras de telefonia, a implementarem o código “0303” no início de todo número utilizado para entrar em contato com qualquer consumidor. Se alguma empresa realizar uma chamada para o seu número sem esse código no início, você pode fazer uma denunciar junto a Anatel.

Como bloquear essas ligações?

Para fazer o bloqueio, você pode utilizar alguns aplicativos dedicados a esta função como: Whoscall e o Truecaller, ou ainda acessar o site “naomeperturbe.com.br” e registrar o pedido de bloqueio. O utilizador pode também usar a função nativa para interrupção dessas chamadas de forma nativa, porém nem todos os aparelhos terão suporte a isto.

Observação

É importante saber que nem todas as chamadas que você receber para aquisição de algum produto ou serviço, é direcionada verdadeiramente de uma operadora, uma vez que muitas dessas ligações são objeto de fraude e utilizam números de telecomunicações que não foram atribuídos pela agência, burlando o sistema de numeração público.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.