Se lembra do Liquid Jade Primo? anunciado antes mesmo dos primeiros Lumias da geração x50, o dispositivo da Acer chamou a atenção por ser o primeiro o aparelho topo de linha a contar com o Windows 10 mobile de fabrica. Mesmo que tenha perdido o folego rapidamente nos meses seguintes, o único flagship ativo com o sistema no portfólio da Acer ainda figura como um dos poucos dispositivos no globo a contar com a capacidade de utilizar o Continuum.
Tendo chegado oficialmente para as vendas em abril de 2016, o aparelho de alta gama já está sendo descontinuado pela Taiwanesa, que confirmou a sua exclusão do cronograma para este ano. Mesmo possuindo configurações parrudas, a Acer afirma que o dispositivo não receberá o update de aniversário devido as falhas do sistema da Microsoft:
“Infelizmente, a atualização do aniversário para o Acer Liquid Jade Primo leva à instabilidade do sistema operacional. A versão atual é tecnicamente impecável e resiliente, por isso decidimos, após uma análise completa, abster-nos de uma nova atualização.“
Curiosamente, um dos focos do novo pacote esta na correção de bugs e instabilidades do sistema, criando uma contradição entre as afirmações das duas companhias. De qualquer forma, temos a certeza de que o update que será oficialmente liberado pela microsoft nos próximos meses nunca chegará aos usuários do smartphone da Acer.
26 Comentários
Por falar em OEM… Qual era o nome de um projeto feito por brasileiros de lançar um Windows Phone brasileiro?
Oemzises.
Ou seja quem gastou uma baita grana No jade vai ficar sem um serviço importante da Microsoft o Skype e quem comprar um android de 500 conto ou até um lumia de entrada vai ter…
Para quê vão ter o trabalho de fazer firmware pra 3 clientes? kkkkk
Isso porque a Microsoft tinha prometido dar conta dos updates, mesmo em aparelhos de OEMs. Com certeza as operadoras encheram o saco, e ela teve que recuar, sendo obrigada a fazer vista grossa nesses casos bizarros de incompetência mesmo com aparelhos com hardware interessante.
Mais um motivo (bem grave por sinal) pro Windows 10 Mobile ser mal visto pelo mercado.
O barco afunda, mas o povo não larga o osso.
https://uploads.disquscdn.com/images/5e30ef675a2bfa93a584944025b71cf441428b0a194e7df60bf515a5f7aac426.jpg
https://uploads.disquscdn.com/images/da41e547717ccb8296e609cb515d2c27b5bb0080750cfdbf995bbad93cc07319.gif
Hoje, ofereceram-me um Samsung com android completamente novo, recusei por ser android, foi para outra pessoa
Meu herói!
Qual modelo? se for um top de linha vale a pena. Galaxy S6 vai receber o nougat, um aparelho de 2015 que vai ter fôlego por mais um ano.
Vamos deixar a produção de aparelhos nas mãos das Oems… Kkkkkk, tô até vendo onde isso vai dar. Meia dúzia fazendo hardware e não tão dando conta de atualizar, imagina se tivesse o tamanho do Android por exemplo. Pimenta nos olhos dos outros não arde.
Não tem milagre.
A falta de atualização do Android é proposital por parte das OEMs. Prova disso é ver o primeiro Galaxy rodando Android Nougat liso, liso.
Fazem isso para forçar a compra de aparelhos mais novos.
Você acha que com o Windows será diferente?
No Windows é ainda pior, pelo que está parecendo.
O aparelho foi lançado com o 1511 e sequer vai receber a atualização seguinte. E como se tivesse sido lançado com o Android 7.0 e não recebesse o Android 7.1.
E estamos falando de um aparelho, que se não é flagship, se enquadra como um intermediário premium.
Além disso, um caso semelhante é do Cube WP10, além de outros casos mais antigos, como a HTC e a LG (com ambos os aparelhos que foram ditos serem elegíveis a receber o Windows 10 Mobile, mas não receberam), BLU e Samsung.
Não esqueça do Samsung Ativ S. Lembra o parto que foi para atualizarem ele para o 8.1, mais de um ano após os outros?
E o Ativ SE, que foi lançado com Windows Phone 8.1, e se eu não me engano, nem a GDR 2 ele recebeu, muito menos o Windows 10 Mobile.
se fosse androide estava tudo bem como sempre né, mas como não é vamos meter o pau, essa porra de sistema deveria acabar mesmo pros trouxas viverem felizes no país das maravilhas
Uai, mas só falei a realidade, não existe sistema perfeito, inclusive acho que o principal problema do Android é a fragmentação, e isso tem vários culpados. Mas sempre se criticou isso no sistema da Google, pro Windows Mobile crescer a galera tem que estar ciente que vai ser a mesma coisa.
talvez ele não chegaria ao mesmo numero de usuários do androide mas ai que esta, tem que haver diversidades, nem todo mundo é igual, cada um gosta de uma coisa
Anda por aí a build 15019 para pc, mas foi recomendada a não baixar, traz muito problemas para as extensões do edege.
As pessoas que são sérias em relação ao software devem fazer seu próprio hardware.
Steve Jobs ISAACSON, W., Steve Jobs, Companhia das Letras.
Ainda bem que é uma plataforma “muito pouco” usada….
Se é que me entende.
Vai,Microsoft!Se desfaz da linha Lumia!Já tão começando a fazer vc sofrer com a fragmentação.Seja bem vinda ao mundo “Android”!
A acer parece q foi treinada no android
Android?
Desculpa, mas essa é a natureza da OEM: ser incompetente.
Quer excelência? Produza seu próprio hardware.
Pra HP o Elite X3 trouxe estabilidade e melhorias. Pra Alcatel, o contrário. Pra mim é desculpa pra não fazer firmware.
A camera do X3 ficou horrível, e os retomando acontecem em alguns apps. Mas a culpa é dos desenvolvedores q usam códigos antigos e não do sistema q não oferece um modo de compatibilidade melhor, q nem os rivais.