Se lembra do Liquid Jade Primo? anunciado antes mesmo dos primeiros Lumias da geração x50, o dispositivo da Acer chamou a atenção por ser o primeiro o aparelho topo de linha a contar com o Windows 10 mobile de fabrica. Mesmo que tenha perdido o folego rapidamente nos meses seguintes, o único flagship ativo com o sistema no portfólio da Acer ainda figura como um dos poucos dispositivos no globo a contar com a capacidade de utilizar o Continuum.
Tendo chegado oficialmente para as vendas em abril de 2016, o aparelho de alta gama já está sendo descontinuado pela Taiwanesa, que confirmou a sua exclusão do cronograma para este ano. Mesmo possuindo configurações parrudas, a Acer afirma que o dispositivo não receberá o update de aniversário devido as falhas do sistema da Microsoft:
“Infelizmente, a atualização do aniversário para o Acer Liquid Jade Primo leva à instabilidade do sistema operacional. A versão atual é tecnicamente impecável e resiliente, por isso decidimos, após uma análise completa, abster-nos de uma nova atualização.“
Curiosamente, um dos focos do novo pacote esta na correção de bugs e instabilidades do sistema, criando uma contradição entre as afirmações das duas companhias. De qualquer forma, temos a certeza de que o update que será oficialmente liberado pela microsoft nos próximos meses nunca chegará aos usuários do smartphone da Acer.