Celulares Nokia tem crescimento de participação impressionante no Reino Unido e Ucrânia

A Nokia parece estar se beneficiando da sua nova estratégia de mercado e obteve um grande crescimento ao redor do mundo. Na América do Norte, por exemplo, a Nokia teve um crescimento anual de 87% e na Europa de 37% ambos no primeiro trimestre desse ano. Dessa vez, a empresa viu seus números de participação crescerem a níveis bastante altos no mercado Ucraniano e Britânico.

Crescimento na Ucrânia

Participação de mercado do fornecedor móvel na Ucrânia – abril de 2022

Segundo o site de pesquisa Statcounter, os smartphones Nokia chegaram a 7,27% de participação no mercado da Ucrânia em março de 2022, ultrapassando as chinesas Huawei e Oppo e se tornando a 5ª marca de celular mais vendida do país. Possivelmente, a Nokia foi uma das empresas abraçadas pela população ucraniana por não concordar com os conflitos causados pela Rússia, e assim, a população da Ucrânia procura ainda menos celulares de marcas chinesas que se colocaram neutras nesse conflito.

Já em abril, a Nokia teve uma leve queda chegando a 2,99% de participação no país, mas permanecendo a frente da Oppo e caindo para a 6ª posição. Cabe lembrar que em janeiro deste ano a Nokia possuía apenas 0,81% de participação no mercado Ucraniano antes de condenar o ataque e encerrar todos seus trabalhos na Rússia.

Crescimento no Reino Unido

Nokia teve crescimento de 100% no Reino Unido

Um novo relatório da IDC apontou que a Nokia Mobile teve um crescimento de 100% nas remessas de smartphones em uma base anual no primeiro trimestre de 2022, fazendo assim, ela se tornar a 3ª maior fornecedora de smartphones no mercado do Reino Unido.

No primeiro trimestre desse ano, a Nokia possuía 4,3% de participação no mercado do país e um volume de remessas de 210,7 mil unidades, já no primeiro trimestre de 2021 a Nokia Mobile conseguiu apenas 92,8 mil unidades.

Fonte

Atualização do Android 12 foi acelerada

Outro ponto que vale destacar é a rapidez em que a Nokia está atualizando seus smartphones, foram atualizados três smartphones em menos de uma semana: o Nokia 2.4, Nokia G10 e Nokia G20, isso aponta que a Nokia Mobile está realmente priorizando as atualizações.

Loading spinner

Sobre Eliel Santana