Esta semana foi divulgado o funcionamento do tão especulado emulador de programas x86 para Windows 10 Mobile, oque naturalmente resultou em uma grande euforia entre os fãs. A inovadora função se torna extremamente interessante por finalmente da sentido a proposta da Microsoft em criar um PC de bolso, algo que tem sido falho com um Continuum limitado aos apps até então.
Obviamente, esta noticia também fez com que muitos pensassem em relação ao crescimento que poderá ser impulsionado através do impacto desta chegada ao mercado, esperando talvez, a salvação para o negócio móvel padrão da Microsoft.
Tenha em mente…
É preciso lembrar que pra um celular-PC ser interessante para o consumidor, ele precisa ser primeiramente um celular. O mercado de PC’s está em decadência, e o mundo mudou. Hoje as pessoas preferem usar apps para acessar suas redes sociais, para consumir mídia e até mesmo para navegar na internet. É esmagadora a quantidade de pessoas que tem PCs em casa e ainda assim usam mais o smartphone.
O grande erro está em acreditar que os programas de x86 vão rodar na interface do seu smartphone, o que não é o que acontecerá. Com uma interface totalmente voltada para telas grandes e em proporção contrária, além de interfaces nada amigáveis ao Touch, não basta apenas ser capaz de processar, mas é preciso que exista adaptação, o que não é provável acontecer. Caso a Microsoft não torne o “lado smartphone” do seu aparelho atrativo, não existe porque uma empresa que desenvolve um programa para PC investir para que o seu produto funcione em um campo incerto, assim como vemos nos apps.
Mas isso não quer dizer que a função não é valiosa, mas apenas torna útil a proposta do CONTINUUM, ao menos neste primeiro momento. Através deste recurso você terá a possibilidade de você conectar o seu celular em uma tela e ter um PC de verdade, e não apenas a semi-solução que a Microsoft trouxe para o público. Uma vez que fracassou no mercado móvel, é de se esperar que a gigante de Redmond esteja buscando adaptar a este segmento para os moldes de onde ela domina, vulgo desktops, que apresentam declínio em prol desta mesma mobilidade.
Isto porque é um reflexo natural do mercado perceber que hoje a tecnologia móvel roda em torno de apps e ecossistemas de apps e não de sistemas operacionais. Com serviços cada vez mais integrados de plataforma em plataforma, tem sido natural ver usuários compartilharem as mesmas experiências em OS’s diferentes.
É esperado então que a repercussão da função traga novos apps, certo? Bom, um PC de bolso possui a capacidade exata para atrair o engenheiro, o jornalista, o empresario, mostrando que sim, a Microsoft está finalmente alcançando o exito em atingir em cheio o mercado corporativo, que é claramente o seu foco a mais de 12 meses. O consumidor casual (grande esmagadora maioria) segue a tendência indicada acima, preferindo a experiência de comodidade e mobilidade que os smartphones o proporciona e não irá ir de contra a esse movimento.
Encarando os fatos
Olhando para este problema, voltamos ao dilema central do Windows Phone, deste sempre. Se a plataforma não for capaz de atrair usuários (pelo menos a grande massa vital), não será capaz de atrair desenvolvedores. Não atraindo desenvolvedores, não existem apps. Sem apps, não existem usuários. A Microsoft sabe disso, e provavelmente não é nisso que ela está apostando as suas fichas.
Até mesmo o próprio site idealizador da Microsoft, enfatizou as discrepâncias acerca dos novos planos “ambiciosos” da empresa dizendo que, com base no que Terry Myerson havia dito para Mary Jo Foley através de uma entrevista, que o argumento da Microsoft para continuar a dar suporte ao Windows 10 Mobile, seria uma questão de estratégia de produto, pois a empresa não espera e nem acredita no sucesso da sua solução móvel em relação ao mercado padrão de consumo [artigo completo do site MSPU].
Ainda assim, é para se comemorar, pois a Microsoft finalmente faz da sua proposta de trazer um PC de bolso real (pois antes convenhamos, era um fiasco), mas não é a salvação e nem um tapa na cara de ninguém. Colocando esta proposta central nos eixos, é a hora da empresa mais do que nunca focar no seu deficit de apps, mesmo que volte a antiga estrategia onde arcou com os custos dos desenvolvedores para trazer novos apps, forcando atenção do consumidor para o possível valor do Continuum, algo que não consigo ver a Microsoft dos últimos anos fazendo.
231 Comentários
Seja você um exemplo. Fico lisonjeado pela admiração. Um dia, com muito esforço, talvez você consiga ser um dos bons.
Wow É isso ae Deco Portella vc tem razão, parabéns pelo texto
Pelo amor de Deus, tira esse menino da linha de escritor por favor. Essa materia é ridícula e so mostra a limitação de pensamento de quem está escrevendo, não precisamos disso aqui.
To como a maioria dos comentários, achei a materia bem ruim, achei o ponto de vista raso. Falar das vendas de PCs é complicado já que a algum tempo eles eram as únicas formas de acesso a net, hoje temos varios outras aparelhos pare usos básicos, mas para jogos pesados e varios outros programas o PC ainda é a melhor forma de usar, e lucros um PC médio (em reais) você paga 2mil em média, um top 7mil para cima, nos demonstrativos a uma queda nas vendas mas renda nem tanto
Só queria saber pq deleteram meu comentário. Será q foi só pq discordei d quem postou a matéria?
Achei meio sem sentido esse artigo.
Realmente pode não ser a salvação, mas também pode ser.
E quem terá razão agora?
Só o tempo e as futuras ações dirão.
O que seria sucesso atualmente?
Temos que ver o que é sucesso atualmente em um Smartphone que atrai o público, para definirmos o que o W10M com essa nova proposta pode apresentar de melhoria ou evolução na experiência do usuário.
Vejo essa nova proposta como um Galaxy Note completo pelo que pode fazer e tornar a aquisição de um Desk top mais em conta pois se tratará de adquirir uma tela para seu Smartphone.
Mobile First, Cloud First – A estratégia da MS está escrita desde sempre é ninguém se deu conta ainda.
ahahahahhahahahaahahahha https://uploads.disquscdn.com/images/ff2d5cec79d22b3cfe83424a4bdb29a75a72b01edffd3fe9a7e6342a71ca38dc.jpg
Essa é a IDEIA desse blog, títulos sensacionalistas, matérias inúteis e visão limitada…
Abraço meu smartphone, fiquem com quem gosta de ler informações distorcidas e tendenciosas.
Saindo do canal e do blog! Fui o/
kkkkk na maioria das vezes os comentários são bem mais divertidos do que o texto
Vai..
Uns 85% das vezes
Mas são, em sua maioria, comentários (por vezes desnecessariamente) muito grandes.
Dá uma preguiça de ler.
Principalmente porque são todos bem previsíveis e clichês.
Cara esse blog ta ficada cada vez mais ridículo! A M$ está revolucionando o mercado de PCs e Smartphones com a junção de programas x86 Win32 com as CPUs ARM! Se antes os analistas de mercado especularam que o Continuum seria a tendencia em 2017 imagina agora com essa noticia… Blog administrado por crianças choronas e sem capacidade pra entender oq está acontecendo!
SIM, o W10M nesse momento está atrás dos demais SOs, mas mesmo que o foco dessa noticia seja o continuum obviamente ele estará em smartphones com Windows 10 Mobile!
ESSE BLOG TA CADA VEZ MAIS INFANTIL! o.O
vai ter pokemon snapchat…?
vc consegue entender melhor agora o q ele quis dizer? ou precisa desenhar pra vc
Legal, mas no caso o foco será o publico que trabalha com Notebook, PC e etc. E se alguém comprar pra usar Photoshop, ou trabalhar com isso, teria q usar um monitor, mouse e teclado.
A verdade é, q o Windows phone precisa para crescer e detonar, n é só essas funções novas mas um empresa q nem foi a Nokia, q abrase a ideia… o melhor momento do WP foi a época da Nokia, depois q a MS compro a divisão, ela com suas ideias afundou o S.O, pq n tinha nenhuma outra marca segundaria de peso q pudesse propagar o S.O… Exemplo, pra Android temos a Samsung… o IOS é um caso a parte, pq a Apple tem marketing e
estratégia diferente, é uma marca do poder, de quem pode comprar kkkk então pelo jeito a MS quer ir por esse caminho… Pra mim msm com essa tecnologia, depois q a Nokia voltar com Android, acho q mtos fãs vão abandonar o barco e ir pros Nokias com Android, pq a maioria q usa WP hj veio por causa da Nokia, eu sou um deles kkkkkk tenho 730, gosto do S.O mas os apps deixa na mão legal, uso o PC bastante, e tipo ter um celular-PC pra mim n iria fazer mta diferença… até pq n gastaria 2000 conto em um smartphone, por isso tenho o 730… agora se a MS conseguir fazer com q um programa como o Photo shop rodasse a com leveza em um médio custo, ai é interessante, mas eu uso photoshop, e mano o Photoshop assim como outros programas para pc, consome mta ram, além de espaço, com certeza essa tecnologia teria q ter em smartphones com um bom espaço tipo 500 gb, 1tera pq é um celular-pc para uso intenso, por exemplo de um designer…
http://www.windowsclub.com.br/para-rudy-o-windows-10-mobile-esta-morrendo-levando-os-smartphones-com-android-e-ios-junto/i sso sim q é materia
LOL
ser mesmo Uanderson? vira casaca
!
WinTeam o melhor! O cara tem visão melhor. E não puxa saco.
Não é a questão de Microsoft x Google… É a estratégia da MS de simplesmente abandonar seus consumidores e foda-se.
Pra quem se contenta com essas builds bugadas, beleza… Que importe um 950 e viva feliz ou fique aqui sofrendo com os Lumia legado…
Tenho um Zenfone também. Roda muito melhor que a draga do meu 640 XL… Mas se perguntar qual OS eu prefiro: Windows.
Mas me recuso a esse papinho de fanboiolagem defendendo o indefensável.
A Microsoft cagou pra gente e ponto. Tô puto pra caraio e ponto.
Estratégia de merda. Plano interessante. Só isso.
Poiser, os fanboy da MS são mais chatos que os da Apple, sabem que o SO ta uma verdadeira merda e acreditam que esta muito bom, que é o futuro na nação etc enchendo de linguiça
Eu gosto do sistema. Venho com WP desde o 7.5 do Lumia 900. Mas ficou uma draga com o W10 sem as firmware. Tenho um Blu e um Zenfone e os dois são muito melhores. Inclusive as câmeras.
Não é o que a Microsoft vai fazer, que parece sensacional… Mesmo… Mas o que eles fizeram em abandonar o consumidor. Nem as firmware nos elegíveis eles tiveram a decência de liberar. Isso que me deixou puto. O OS está uma bosta, realmente.
Eu sai de um nexus 4 pra um l730 por testar a plataforma, no começo é lindo, depois percebi onde eu fui amarrar meu burro… Prefiro ficar no 8.1 porque o 10 no meu cel ficou ridículo, e olha que ja instalei umas 5x diferentes e tudo a mesma coisa… NAO DA, W10 SO NO PC
Eu não concordo com quase nada na matéria, achei a visão de quem escreveu muito limitada; mas de qualquer forma é uma ponto de vista diferente, e isso é bom, o meio do windows tem muito fanboy.
Quem escreveu isto é uma mula sem olhos na cara.
Tá parecendo Saulo do compêndio Windows só falava mau do Windows deixando os espequitadores mais em dúvida ainda
Não tem o que falar bem quando a empresa esta mal. Esse site não é voltado a Windows e sim a toda tecnologia móvel relacionada a smartphones, nos tirando qualquer obrigação de agradar os usuários Windows. Dizemos a verdade, falamos bem do que as empresas acertam e falamos mal do elas erram, desfazemos mentiras e debatemos especulações sem sentido. Você quer ler o que é confortável ou quer saber a verdade?
Meio arrogante achar que sua opinião é “a verdade” … Qual sua opinião sobre isso? Kkk
A verdade é dele kkkkk santa mãe do céu
Minha opinião não é uma verdade absoluta, só que é uma das poucas que você vai ver sem influência de marca. Hoje em dia você encontra ou site que ama android/ios tacando hate no windows ou quem ama windows tapando o sol com a peneira. Eu não amo nada e amo tudo. Eu uso os 3 sistemas e por muito tempo usei o windows como sistema principal, hoje eu uso iOS como principal, mas convivo com os 3 sistemas sem preferências com marcas e afins. Você vai me ver elogiar e criticar todas como igual, porque nenhuma me paga nada e não existe um motivo logico para um ser humano pensante idolatrar algo assim.
A empresa esta mal? Aonde? Quem esta mal é a Sony, no vermelho, HTC, no vermelho, Lenovo no vermelho, Microsoft, no azul…. Único que precisa ainda de atenção é o Windows 10 mobile, mas esta indo bem, pois só novidades, inovação, coisa que a Google não trás a 4 anos.
Depois de ler “só a Microsoft está mal”, sendo a maior vendedora de videogames há meses, de híbridos há anos, de SO e programas office HÁ DEZENAS de anos, parei de ler.
A Sony estAVA no vermelho, mas tem conseguido por dois anos o maior lucro individual no setor (falando de Android). Lenovo no vermelho? hã?
Não vou partir em defesa da Google aqui, mas você está errado.
Onde está mal? No setor móvel,que é o que vocês tanto defendem, e é o que está em pauta.Não entendi o porque a defesa dos interesses financeiros em geral da empresa, você trabalha lá?
Quer ler só noticia boa e distorcida do Windows, vai lá acessar o WINDOWS CLUB, aquele lunático do JORGE escreve matérias que exalta a Microsoft como se fosse um Deus. Lá você vai ser bem feliz.
Eu acho o seguinte… Resumidamente:
De 1991 a 1997 existiu a era dos dumb phones (em português “telefones burros”).
De 1997 a 2007 existiu a era dos features phones (telefones com recursos).
De 2007 a 2017 existiu a era dos smartphones (“smart”, esperto, “phone”, telefone)
De 2017 a 2027 existiu a era…???
Pensar que o mundo parou é se limitar de mais!
Pra onde será que vamos evoluir agora? com certeza já passou da hora de haver uma grande mudança no setor, e sem duvida naturalmente vai, se é isso que ms esta oferecendo não sei, mas que vai isso vai…
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1f/2007Computex_e21Forum-MartinCooper.jpg
Esses blogs de tech parece de torcedor de times Fanáticos né! Morro de ri dos caras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Galera que é fan do Windows como eu, faz um teste. Dá seu Windows phone pra alguém, amigo, namorada, mãe, escolhe aí, e deixa por uma semana. Ai depois pergunta como foi a experiência. Acho qir 90℅ irão dizer que falta alguma coisa. E falta. Não é tão trabalhado como Android e IOS. O whatsapp por exemplo, é esquisito, parece que sempre tem algo faltando. Quando recebemos arquivos via whatsapp o u Messenger as vezes não encontro. Mas eu gosto da interface do Windows. Mas a maioria não. E a Microsoft vai ter que ralar muito pra Chamar a atenção dessa galera, ou não. Ela quer mesmo é o foco empresarial. Mas que 2017 vai ser um ano foda isso vai. E quem sabe, eu possa jogar Crysis não modo Continum com essa emulação a caminho. Que comecem os jogos. Hehehehe
Sinceramente eu to caindo fora desse site, virou a casaca mesmo, só tem pensamentos negativos em relação ao que a Microsoft está fazendo. O que a Microsoft está fazendo é fantástico e tem tudo pra dar certo.
Não é bem “tem tudo pra dar certo”.
São propostas com bom potencial, pelo menos na teoria.
O problema é que na prática, a coisa é um pouco mais complicada.
o Windows 10 vai dominar o mercado, tem pouco mais de um ano de vida e já entrou no nível revolução tecnológica, meus parabéns a Microsoft
Hoje em dia, com um Android intermediário ou top de linha, você praticamente já tem um mini PC no seu bolso, já que o sistema da Google e muito mais aberto e robusto tanto para os Devs trabalharem como para o consumidor comum, mesmo o Android sendo inseguro, mal otimizado, e sem novidade nenhuma, ele ainda continua sendo o queridinho do grande publico, eu não queria falar isso, mas Continuum, UWP, Surface phone, a grande maioria dos usuários comuns de Smartphone, quase 90% das pessoas, não sabem que isso existe e não querem saber disso, as pessoas só querem ficar em redes sociais e usar aqueles Apps e jogos modinhas e essa tendência, ainda vai durar muitos e muitos anos, o Windows 10 mobile ate e um sistema interessante e diferente, mas na minha opinião, isso tudo que a Microsoft esta fazendo, não vai mudar nada, ano que vem e os próximos anos vai continuar a mesma coisa para o setor movel dela, faça um teste, pergunte para algum conhecido seu, se ele sabe o que e Cortana, Continuum, Uwp, Aplicativos universais, Live tiles, Bing, Edge, a grande maioria dos consumidores comuns de Smartphones, não sabem o que são essas coisas, agora pergunta sobre Google now, Playstore, Android, Apk, IOS, Iphone, Apple, Root, Samsung, Motorola, Gmail, You tube, a grande maioria vai conhecer esses nomes, falo isso por experiência própria, a verdade e que tanto a Google com seu Android e seu buscador e a Apple com seu Iphone já fazem parte da cultura popular mundial, então, as pessoas e os desenvolvedores já estão acostumados com essa zona de conforto no mercado mobile e para isso mudar para o lado da para a Microsoft só um milagre.
Vou esperar o lançamento em DVD
todo mundo fala do continuum como se fosse algo do outro mundo. na verdade eu uso um recurso totalmente igual no meu 930 com meu Xbox One. eu espelho ele no Xbox sem nenhuma dificuldade e tenho um mini pc na TV com todas as funções sem limitações.
outra coisa legal é que qualquer notificação do meu celular (inclusive WhatsApp) aparece nas notificações do meu pc.
de tanto que instalei atualizações preview meu sistema ficou esquisito, então eu liguei no pc, formatei ele pelo pc (apagando tudo e não
fingindo apagar como android) e quando achei que teria que colocar tudo
do zero meu 930 baixou tudo que eu tinha antes de formatar…inclusive senha, fotos e agenda.
além destes exemplos existem vários motivos para ter um sistema muuuiiiito mais fluido e limpo. não troco por algo porco de quinta categoria e sem assistência.
não conheço muitos outros sistemas para saber se fazem o mesmo, mas isso sim é evolução para sistema mobile.
PS. MS é grande, grande demais pra se preocupar com crianças mimadas chorando. Bill Gates é o homem mais rico do planeta doando mais da metade do que ganhou…parem de chorar porque eles sabem o que fazem.
eu queria saber, qual é a vantagem de ter Android e Iphone pra vender no Brasil se o preço é um absurdo! se tu quiser um top de linha? A mais fulano ou ciclano tem… É porquê ele gosta de ser trouxa, hoje em dia, ninguém deixa de ter o Smartphone que quer porquê não vendo no Shopping mais próximo de casa.
pra piorar os testes são humilhantes. pesquise em sites confiáveis os testes e veja entre os lumias ou windows phones com os respectivos do mesmo nível.
paguei no meu 930 menos da metade do preço do concorrente mais próximo que perdia em todos os testes.
Muito tenso
Sério que tu acha isso Uanderson? Eu sinceramente acho que você virou Hater do WM. Não sei porque você ganhou várias oportunidades com o Android ou se cansou do sistema (algo que é normal), mas chegar a escrever dessa forma que li, é um absurdo, Já estava um pouco cansado dessa tua nova visão, mas depois dessa notícia, percebi que não vale mais a pena acompanhar esse site, que fundou-se para Windows e agora Hateia Windows.
Não entendi o porque de culpar o Uanderson por uma matéria que eu escrevi.
Pq ele é a referência do site!
Este é um texto de opinião do autor.
Não concordei com sua opnião mas achei bem interessante mesmo, eu adoro a plataforma Windows mas admito que tem muito fanboy mesmo; mente fechada. As vezes é bom un ponto de vista diferente para nos fazer ver as coisas de forma mais abrangente.
Você não é obrigado a concordar, editorias são justamente feitos para passar a visão de alguém que analisou a situação e trazer um debate sobre o assunto. Por isso é sempre bom deixar aqui em baixo a sua opinião.
Sim, mas na verdade é porque o leitor é analfabeto funcional mesmo… Típico da maioria dos leitores desse blog.
Eu acho que ele começou com a Nokia.Seja como for é pertinente achar que também isto pode não dar certo.,Se calhar o que o Ballmer queria,que era emular o Android iria resultar.
Deixo minha crítica aos leitores que leiam tudo com bastante atenção antes de reclamar de redator e a minha crítica ao redator por usar um título muito sensacionalista.
Minha opinião, se continuar assim a microsoft vai atingir a sua meta de superar os demais SO no mercado corporativo de alto escalão. Mas não pode esquecer do povão, tem que trazer essa tecnologia pra smartphones populares. Se não trouxer isso pra o povão as chances de superar os demais SO vão ser pequenas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rico é um dos sinônimos de felicidade
qUE TRISTEZA HEIN uANDERSON hATER… KKK
E olha que faz tempos que eles não atingem a meta nos comentarios
Qualquer empresa ela verifica o mercado antes de investir em um produto e a Microsoft fez isso, algo novo pra smartphone e preciso e nisso tudo em relação a apps a Microsoft nao era pra ter abandonado o projeto de porta apps do android era menos trabalhoso e mais rápido
O mercado de pc está saturado, de smartphones tbm, não sei pq as pessoas fazem especulações como se amanhã todo mundo fosse comprar, se o que tem hj já satisfaz muitos.. O mundo não acabar amanhã pras pessoas já sair decretando a morte do sistema ou a ascensão meteórica do W10M.
As coisas não mudam da agua pro vinho assim, quer queria ou não a Microsoft vai continuar investindo no mobile pq faz parte do sistema Windows como um só, quem não quiser acompanhar ou acha q as coisas estão acontecendo de forma muito lenta, ela mesma deixou seus serviços disponíveis em outras plataformas.
Agora querer que um processador ARM que acabou de ser emulado e nem foi lançado ainda, rode GTA V, Forza 6 entre outros jogos e programas que precise de hardware especifico, como muitos ai já estão querendo muito disso e não assim..
Quanto ao que muitos falaram sobre segurança, acredito q não foi atoa que estão fazendo que o Windows defender seja universal.
A curto prazo, o W10m será mais para dois tipos específicos de consumidores: profissionais e entusiastas, já pra atender a todos os tipos de consumidor seria a médio e longo prazo.
Tá bem irei explicar somente aqui como funcionará, a nova tecnologia Surface X86. Você deixa de usar o PC, mas o liga, conecta seu aparelho Smartphone Surface Phone na entrada USB do CPU e vê na tela do PC o programa que tiver rodando no Surface Phone ou seja um PC de mesa chamado Surface. Você irá mecher na tela touch do smartphone vai mexer igualzinho na tela do PC. É tudo de bom, além de grande produtividade. Quem aqui nunca usou o Excel no celular, uma belezura para digitar fórmulas, criar planilhas, uma mão na roda! Temos um plano na manga.
A cada comentário você se supera hahaha
heheheh eu conheci alguns desses nas mãos de fornecedores de grandes empresas. Se gabavam da coisa, mas a coisa evaporou do mercado.
Mas, era sim, algo incrível para a época. Coisas incríveis nem sempre dominam.
Eu já vejo de outra maneira. Muitos podem optar em ter um “celular PC” em vez de notebooks e tablets, verdadeiros dispositivos 3 em 1. Inicialmente as empresas, sim, é verdade. Mas, com isso ganhamos mais usuários, mais marketshare. Muitos desenvolvedores podem querer que suas aplicações estejam disponíveis também no celular, e não apenas no Continuum. Empreses sérias serão as primeiras a investir na ideia, pois ela é genial. É o que todos queriam quando se fala em Windows no smartphone. Portanto, no meu ponto de vista, os apps tem mais chances de vir para a plataforma com essa ideia. Acredito que as principais fabricantes de smartphones também estão interessadas em fazer um “celular PC”, pois não podem conseguir isso no Android e teriam um produto novo de verdade para vender. O que falo é achismo, e essa matéria é mais achismo ainda. Vamos esperar pra ver.
Isso e verdade o a matéria e puro eu acho qualquer empresa ela verifica o mercado antes de investir em um produto e a Microsoft fez isso, algo novo pra smartphone e preciso e nisso tudo em relação a apps a Microsoft nao era pra ter abandonado o projeto de porta apps do android era menos trabalhoso e mais rápido.
Não estava dando certo. Portar apps do iOS é mais fácil e já é suficiente. Esse projeto continuou.
Concordo muito com seu ponto de vista. Vejo os novos PCs portátil com Telas integradas e baterias duradouras, algumas pessoas que conheço já fizeram investimentos nesse tipo de hardware. Mas só de pensar que pode haver funções de smartphone em algo semelhante… Já há uma evolução beeeeeem grande.
A salvação é comprar um iOS ou Android 😀
Eu poderia usar a emoção, aquela parte dodoi que só quer que os outros pensem que somente eu estou certo em tudo, mas vou me esforçar pra usar a razão…
Está certíssimo o texto. Pronto falei.
Chega de tentar enfiar goela abaixo de pessoas inteligentes que todos os erros cometidos pela MS são estratégias para confundir o mercado.
No mais, o que para frente for, só quando for, saberemos.
Que bom pra você.
Não gostei desses celular-pc. Então o W10M não vai mais ser um S.O. e vai desaparecer e as apps UWP também não vão servir de muito segundo estas noticias. Alem do facto de tudo estar em tela reduzida mas enfim, veremos.
…
O Windows 10 completo não vai rodar em modo celular. Aplicações x86 estarão disponíveis somente no modo Continuum (que é onde o Windows completo vai rodar). O Windows 10 Mobile continuará como ele é hoje, ou seja, vai precisar de apps universais do mesmo jeito.
Calma gente, eu Sátira Mortadela, venho aqui no site meu Smartphone dizer uma frase da ex PRESIDENTA Dilma Rousseff que se encaixa perfeitamente ao quadro atual do nosso do nosso futuro ecossistema Windows:
Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.
E digo mais: O vento eh uma energia que eh livre, e se a gente pudesse estocar vento, teria energia de sobra
kkkkk Acho que você amanheceu o dia saudando a mandioca depois de uma temporada estocando vento
Eu já tinha achado o preiro o melhor comentário, com a saudosa frase de Jobs, mas esse está mesmo nível hahahaha
Lembre que mangaram dos surfaces “todos eles” e ela criou uma nova categoria que ate a apple e a Samsung lutam por ela e copiam .Agora mangam do surface phone …apenas o tempo dirá se vai ser algo bom ou o declínio dela.
Daqui a pouco vão excluir meu comentário novamente.
O nome do site é: “meu-smartphone”, daqui a alguns meses não fará sentido nenhum, pois, como a Microsoft mesmo deixou bem claro, o conceito smartphone, não fará sentido nenhum, eis o porque tanta crítica.
Típica reportagem FAKE de quem é HATER MS e fanboy dos smartphones atuais, o smartphone substitui o PC para quem usa apenas Whats, e-mails e Face, mesmo assim o Face no desktop é muito melhor, celular é bom em trânsito, no shopping, mas substituir o desktop nunca, são tecnologias que se complementam, sim o usuário irá rodar aplicativos Windows no celular, é para isso que serviu a parceria com a Qualcomm, o processador rodar aplicativos Arm e X86, em um mesmo dispositivo, tornando o suposto Surface Phone o dispositivo com mais aplicativos do planeta, com isso ADEUS aos celulares com a tecnologia atual, ou a Apple e o Google (que somente tem tantos usuários graças ao monopólio desonesto que pratica) se reinventam os eles já eram …. SIMPLES ASSIM … estou no aguardo para poder adquirir esse brinquedinho novo, que com certeza será a VIRADA DO SÉCULO NO MUNDO DOS SMARTPHONES …..
Nao o século so vira em 2101. Estuda menino.
Também acho, o Facebook eu prefiro mexer mais no navegador de um computador do que no celular, mesmo o Facebook do Android e o IOS sendo mais completo, não vejo sentido, pois força demais a vista.
Gente vocês não perceberam? O nome deste site “meu-smartphone”, não terá sentido nenhum daqui a alguns meses, por isso que o dono do site está preocupado, apenas isso. Ou não?
Especulação da especulação= Damage Control feelings.
Bem, agora poderei fazer apps e jogos em um celular que funcionará como PC.
Ah muleke! A franquia “God of War” vai ficar pequena p vc!!!
Alguém esta com o mesmo problema quando erro a senha três vezes em vez de aparecer para que eu digitei o código (A1B2C3) e tente denovo,ele bloquea o celular por duas horas
Pra galera do blog te responder vc tem que explicar qual versão:
Redstone 1, redstone 2 ciclo lento, fast, versão para nao elegíveis, versão insider release preview…..são tantas. Talvez nem a Dona Sarkastica vai saber a resposta.
Esse é o W10M super ultra foda mega roda app x86 das galaxias!!!
Atualização publica Windowns 10 mobile .448
Acho que a Ms esta certa de alcançar o publico corporativo,porque se não ta chamando atenção dos consumidores o melhor a se fazer é começar a ganhar mercado com o publico corporativo e depois com a chegada de mais e mais apps chamar atenção dos consumidores em geral, claro que é gradativo , acredito que veremos mudanças lá pra 2019
Otima matéria…. O windows mobile vai ser para um nicho especifico…. No caso o corporativo… De resto vai continuar o mesmo! E ainda tem gente que acha que ele vai matar o ios e o android….!
Mata sim. Mata de raiva!
Não acho esse site relevante mas vou comentar só porque um amigo me cutucou.
Existe duas frases bastante utilizada para os setor mobile da Microsoft.
1° Não tem Apps
2° Não tem cota
Não precisa ser inteligente que esse jogada acaba com a frase ”Não tem cota” pois sabemos que o Windows esta em todo lugar e com mais de 20% de share no mercado e obviamente é a solução para os apps já que o problema sempre foi a cota.
Não precisa ser muito inteligente para saber que a Microsoft com essa estratégia está salvando não apenas o setor Mobile, mas esta salvando também o Windows e os PCs consequentemente.
Agora vamos para a parte de interpretação de texto.
Quando vocês falam em:
”Até mesmo o próprio site idealizador da Microsoft” se referendo ao MPSU vocês estão pegando como base a opinião de um redator sobre o acontecimento de ontem.
O fato é que o o redator o site com base no ele entendeu que Terry Myerson vai dar suporte ao sistema mobile como conhecemos como uma estratégia de mercado. Mas isso não é obvio? dando suporte ao sistema que conhecemos e criando uma nova categoria de aparelhos com um sistema que roda apps universais quem é que vai perder? A Microsoft? o usuário?
Eu como usuário vejo que hoje qualquer um pode falar qualquer coisa cobre qualquer assunto em qualquer lugar. Mas percebo que as pessoas que realmente saber o que estão falando são bem poucas e estão bem animadas com o projeto da Microsoft. As que não entendem falam qualquer coisa e perdem a relevância.
Vc ficou empolgado com esse novo passo da Microsoft, perante a possibilidade do Windows 10 ser reproduzido em processadores ARM?
A Intel não se mexeu para criar processadores com consumo de energia baixo, estamos vendo quase tudo sendo feito com ARM… É um erro a Microsoft deixar de atender esses processadores, e respondendo sua pergunta, SIM. Já que podemos ter um Windows realmente universal e isso vai incentivar a longo prazo o fim do .EXE e do .MSI em prol do UWP.
Ótimo 🙂
To ligado na sua! Vc eh o AndreHBuss com conta fake!
Pena que poucos entendem isso.
Tem algum grupo que você segue ou é participante em alga rede social ou mensageiro, Robson? Eu gostaria de te seguir para aprender um pouco mais. Gosto muito da tua sabedoria.
Independente da tecnologia que eles vão mostrar e fazer, uma coisa é certa: enquanto a Microsoft não pôr em pauta o desenvolvimento de novos aplicativos pro seu sistema, de nada vai adiantar tanta evolução; até porque, um dos motivos do início do declínio do Windows phone e o desvínculo dos usuários de tal sistema, foi a falta de aplicativos. Pensam apenas no corporativo, querem ganhar território no mercado; mas pode correr o risco de ser tarde demais quando eles quiserem mirar pros usuários finais. É uma P#*@ falta de respeito da parte da Microsoft com os seus usuários. Tenho um Lumia 730 e gosto muito dele; porém, me deixou muito chateado, quando eu procurei alguns apps e não encontrei mais na loja. Enquanto isso acontecer, o Android e o IOS vão tomar conta. Google pelo seu monopólio, o IOS que tem o respaldo da Microsoft, em termos de desenvolvimento de apps.
Péssimo!
Eu concordo: não será a Salvação. Mas, quem disse que a MS quer salvar? Ela quer é “matar” o Windows 10 Mobile, e aí, terá somente um Windows 10, não importa em qual dispositivo. Resumindo, os próximos “telefones” dela, serão, no mínimo como aquele pc portátil que roda a versão completa do Win 10, mas ainda farão ligações e ainda terão “apps x86”.
“nao amigo?” AAAAAAAAAA
Senti um cheirinho de inveja aí.
Deveria ser considerado primeiramente os objetivos da Microsoft para se fazer uma matéria dessa.
Como não foi considerado isso, essa matéria e nada é a mesma coisa.
Mas deixei meu clique e ainda meu comentário aqui, já que era esse o objetivo do site.
Até mais!
O que a Microsoft vem fazendo nos últimos dois anos no setor móvel pra alguém sentir inveja? Abandonar o Brasil e lançar apps apenas pra Android e iOS?
Boa!
ué, mas ela é um das empresas mais rentáveis do mundo e vc acha que ela deveria se preocupar com país falido?! azar o seu de morar no Brasil. reclame com seus candidatos. aqui fora ela existe.
MS tem várias patentes no Android…claro que vai investir nele tbm. ela é uma empresa que visa lucro e não agradar crianças mimadas.
Amigo qual relevância tem o Brasil no mercado mundial?
Temos quase 170 milhões de celulares ativos. Estamos no top 6 em vendas de smartphones.
Brasil vem perdendo relevância, as únicas que não trouxeram aparelhos capados Top de linha foi a Samsung, Motorola e Asus, pois as outras trouxeram aparelhos capados. Sem mencionar que a Xiaomi saiu do Brasil, devido a crise, entre outras coisas.
Sim. Mas apesar da crise, você verá que nesse Natal, teremos boas vendas de smarts, não tanto quanto em outros anis, mas vai vender bem. Nós temos público pra várias categorias de smarts. Esse é o potencial. A Nokia fez low, mid e top. Tanto que vendeu e bem os antigos lumias. Samsung, motorola fizeram isso muito bem. Só a microsoft que deu pra trás nesse sentido.
Ela deu tanto para trás que há 5 meses só que é líder na venda de X-Box e Surfaces. Nem vou falar de serviços que ela vende e SOse programas, porque isso não importa também, não é?
Não tenho X-Box, não tenho um Surface… Então não me interessa. Tenho um Lumia que a MS abandonou sem firmware, que está uma draga, e ponto. Vejo com muito bons olhos os planos da MS, mas fiquei puto, como consumidor, pelo abandono do smart que comprei
O que vem fazendo? Então me responda, o que a Google vem fazendo no setor móvel e a Apple? Me conte quais novidades impactantes, ou projetos futuros e promissores para mudar a fase que vem ocorrendo, pois são 4 anos, mercado saturado, mais do mesmo, o Smartphone não consegue ainda substituir um PC, mesmo que tenha aplicativos de produtividade, Android mesmo, aplicativos em tela grande fica horrível, veja o fiasco do Chrome OS, os especialistas dizem que o Chrome OS é tudo, menos sistema operacional, isso por que a Google afirmou que iria competir com o Windows 10. Me liste mudanças no Android, pois só vejo nova versão, fragmentação e novos recursos já existentes no próprio Android Modificado, e até no Windows 10.
Daydream ja usou?
Está aí, LEITORES FÃS (PELO MENOS OS QUE SÃO MINIMAMENTE cultos e atualizados em tecnologia e mercado empreendedor) DESSE BLOG. Retrato PERFEITO da ignorância DO DONO DO BLOG QUE VOCÊS LEEM resumidas em duas frases questionários. Opinião clara de alguém que tem sim uma opinião baseado no contraditórios da estratégia de uma empresa e não da apreensão da mesma. Palmas para você Uanderson Conceição. Imparcialidade passou longe!
“inveja”? Como eu vou ter inveja?
Eu vendo smartphones? Eu tenho uma empresa que concorre com a Microsoft? Qual o sentido da sua afirmação?
Por isso que gosto daqui, vc é bem realista Uanderson, diferente dos outros sites de windows que qualquer coisinha se transforma na salvação do w10m, essa nova proposta vai ser pra nicho como o próprio w10m já estava se encaminhando, o “povão” em smartphones só quer o face, whats e YouTube praticamente.
Analfabetismo funcional é uma coisa que se cura estudando. Esteja ciente. A matéria foi escrita por Deco Portela, uma pessoa que nem é especialista de porra nenhuma e ainda acredita em astrologia. Que base ele tem para opinião editorial fundativa? O pior é que 4 outros analfabetos funcionais te deram like. Esse é o nível dos leitores fãs desse blog….
Eu sátira Mortadela conheci pessoalmente o falecido Estive Jobs, e ele me disse uma coisa interessante sobre criar, inovar: As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas! Temos um plano na manga!
Vc eh o cara
Sr.Mortadela gostei muito da sua participação nas trilogias o Hobit e Senhor dos Anéis.
Mesmo do jeito que está, prefiro mil vezes o sistema da microsoft.
Só depois que a Microsoft voltar para seus usuários, especialmente para o Brasil rsrs
Uanderson não volta mais. O Ballmer tentou entrar no mercado assim com a Apple. Mas os cabeças lá não quiseram, e não querem.
Smartphone igual lumia pra vender em lojas e tal não terá mais não.
A Microsoft e a Nokia são especialistas em se auto sabotar! Existia uma parcela de 4% dos usuários de Smartfones no Brasil a Microsoft simplesmente abandonou isso sem nem deixar suporte! Eu vim pro IPhone 7 Plus tô feliz e não saio mais
Nao é se auto sabotar, é ter inteligencia o suficiente pra ver que o mercado brasileiro nao vale a pena…
Dizer isso é um erro pois aqui eles teriam 4% de mercado enquanto que que no USA por exemplo é menos que 1%
Na verdade ela chegou a ter 13% dos smartphones circulando no país.
Exatamente, mas isso na era Nokia.
E qual a vantagem de ter toda essa margem no Brasil?
O tanto de impostos que pagam aqui é melhor deixar de vender mesmo…
4% nao é nada aqui no Br, se nos EUA chegar a 20% talvez de um bom destaque.
Diversas outras fabricantes se mantém no Brasil com a mesma carga tributária que a Microsoft pagava. Apelar para a crise até vai, mas falar de imposto para tentar criar uma desculpa para sair de um dos seus mercados com maior share… não é à toa que nem a Microsoft alegou isto!
Vamos resumir então, ela não precisa do mercado brasileiro.
20% é o objetivo mais com smartfones é menos de 1% nós USA
Nem vou falar sobre a matéria, que nem li toda, pois no começo já falou merda. Só quero lembrar que a Microsoft está focando no momento em mercado corporativo. Portanto, é só aguarda ok? A consequência disso virá depois, que toda empresa tiver um funcionário com um “Celular-PC que não muda nada” como você autor da postagem disse.
Não vou mais comentar aqui nesse blog que já foi melhor e agora só quer saber de trazer posts polêmicos para alavancar os cliques.
Reveja seus conceitos Uanderson, antes de autorizar essas porcarias de matérias para o seu site. Já mordeu o lábio várias vezes e ainda vai fazer pior.
Abraços e boa sorte!
So falou verdades… Mesma coisa com aquela matéria ridícula de ontem.
Se você lesse a matéria iria notar que eu citei que a Microsoft terá êxito no meio corporativo.
Uma coisa que eu ja sabia antes de ler a materia lixo e pretenciosa que você fez.
Enjoy 😀
Eu nunca te obriguei a me ouvir falar 😉
“Até pq eu amo usar as coisas q uso na empresa em casa”. Cara essa de dar certo no corporativo vai dar certo no povão não cola. Se não lançarem Surface Phone pro povão ficarão só no corporativo.
Na boa mano só o tempo ira dizer se a Microsoft esta ou não certa.Eu acredito que sim,pois agora ela parece ter feito as escolhas corretas.Filhao android e Iphone vão levar um coro do Surface Phone e todo o ecossistema que a Microsoft esta aperfeiçoando,vai calar aboca de muita gente que parece que só poe birra fala mau da microsoft,chega de pessimismo gente!!!
Lembro quando foi lançado do Surface Pro, todo mundo riu da Microsoft, depois veio o Surface Book e todo mundo passou a elogiar e ai chega o Surface Studio que deixou os computadores da Apple parecer museu.
A diferença é que os produtos da Apple são vendidos em todos os mercados! A Microsoft escolhe vender ali ou lá! Como se o dinheiro de um povo fosse melhor do que de outro!
Levar um coro em que sentido?
Povo pessimista, eu hein!
Que mimimi sem sentido, isso que a MS tá fazendo é extraordinário coisa que ninguém fez. E agora estou na Android e os apps são praticamente a mesma coisa no WP e além do mais eu sinto falta da interface do w10m. É triste ver um site que era “especialista” no WP virar hater do sistema só pq a MS não trouxe os novos Lumias para o Brasil
Assino embaixo, ontem eu vi o Twitter do Android por exemplo e sinceramente, o Twitter do Windows 10 Mobile é muito mais prático e mais bonito. E ele acha mesmo que ficará só nisso, eles reclamam, fala que não dará em nada, pior é a Google, 4 anos sem trazer nada de diferenciado, nem o Projeto Ara existe mais, foi engavetado, a própria Google sabe que o Android já não dará mais resultado que esta desenvolvendo por trás um sistema para substituir o Android, pois ela quer colocar este sistema em várias telas também, pois todo mundo sabe que o Android da TV, do Smartphone/Tablet, Carro, Relógio são totalmente diferentes, de igual, só o nome. O sonho da Google era que os desenvolvedores pudessem fazer seus aplicativos que ficassem interessante em telas grandes, como Tablet, nunca conseguiu, mesmo tendo o Share enorme, isso matou os Tablet com Android, quem esta conseguindo isso? Quem criou meios e tecnologias para isso?
Nao vi haterismo em lugar nenhum. Vcs que estão se ofendendo muito fácil
Acho que só perceberam o título…
Então você concorda que o título é sem noção?
kkkkkkkk
LOL
mas como eles podem saber se vai salvar o sistema ou nao? so se tiverem bola de cristal. Eles dizem que não é a salvaçao, mas pra mim isso vai da muito certo, entao so pq isso é a opniao dele nao quer dizer que seja a verdade absoluta
Você não leu o artigo direito, é exatamente o que falamos no artigo, é realmente fantástico, mas também mencionamos as discrepâncias.
Realmente fantástico o que? Sua opinião sobre o assunto?
Mas qual as discrepâncias?
O que fizeram foi controle de dano para os usuários dos demais smartphones. Se liga, mano. O que esperar de um redator que começa sua auto descrição como “Virginiano”? A posição dos astros interfere no mercado de smartphones? Credibilidade show.
SHOW
Essa bio nem fui eu que escrevi. Mas realmente, você tem que ser muito acefálo para julgar alguém por algo tão vago.
Se algo como sua “auto descrição” não foi escrita por você como podemos saber se foi você que escreveu o editorial? Se está assinado por você, mesmo que não o tenha escrito, é de sua autoria. Julgar-me acéfalo por algo vago não parece ser a mesma coisa que você me acusou de fazer? Olha aí a hipocrisia… A justificativa sobre a sua auto apresentação influenciar sua credibilidade já abordei em outro comentário. Por fim, e não menos importante, eu tenho a ver o fato de ser leitor do site/blog e você postar nele.
Olha, sinceramente não estou nem um pouco interessado se o altamente importante Artur Tavares acha que fui eu ou não que escrevi o texto. Sua opinião não significa nada 🙂 E sim, você é um acéfalo pela sua comparação imbecil e acaba de confirmar isso com esta justificativa totalmente fora de contexto, acusando hipocrisia sem parecer entender o que a palavra significa. Você pode falar o que quiser, e no final das contas, complementando o que você disse, você é só mais um leitor.
Se não está interessado no que penso sobre a autoria do texto e na minha opinião sem significado, por que se deu ao trabalho de responder?
Porque você bostejou sobre mim. Mas você está certo, você não merece atenção, deveria estar só te ignorando mesmo.
Se não sabe lidar com críticas não se exponha. Amadureça.
Qual o problema? A apresentação é de quem?? Se ele quis (ou não) não interfere na matéria, ou nos artigos que ele escreve!! Da mesma forma que a posição dos astros não interfere no mercado, também não interfere no texto! Quer fazer um comentário legal? que seja algo construtivo e com uma boa base… não cite coisas irrelevantes 😉
O problema é a credibilidade do redator. É irrelevante que alguém que poste oficialmente no site/blog não tenha credibilidade? A auto descrição nos mostra que tipo de pessoa posta no site. O redator desta matéria fez um monte de suposições sem demonstrar evidências. Igualzinho ao que a Astrologia faz. Além disso… Se meu comentário era irrelevante por que você não o ignorou?
Abordagem irrelevante, não o comentário… comentário é uma opinião, certo!? Você tem a sua, e eu respeito isso… mas não acho que uma simples palavra como “Virginiano” possa tirar a credibilidade de uma pessoa… agora, sua critica relacionada as suposições sem evidencias, até faz sentido, porém, a matéria se enquadra em um “Editorial”, ou seja, uma opinião do escritor, que você pode ou não concordar ou achar relevante.
na verdade eu li sim, mas vcs em vez de falar sobre o novo projeto da microsoft focaram mais em falar dos defeitos do sistema que todo mundo ja conhece
“Falamos”? Opa! Aí tem seu dedo hater nervoso hahahaha.
eles não percebem que esta empresa vive de lucro como qualquer empresa honesta. ela não tem que fazer caridade para país falido. eles que escolham melhor seus candidatos.
NÃO FOI SÓ ISSO QUE VOCÊ CITOU, AQUI ESTÁ UMA LISTA DAS RAZÕES:
Falar que o pc esta em decadencia é burrice demais, cara quantas pessoas estudam hoje no Brasil e no mundo ? Acredito que 99,9% no Brasil, voce precisa dele pra estudo e trabalho, mas como o pc é como uma tv, nao é portatil, as pessoas usam apenas 1 e um note, e o smartphone fica quase 100% do tempo nas maos por ser mais pratico, mas quando voce precisa de botar a mao na massa, meu amigo, um smartphone nao vai te salvar. Como na materia mesmo disse, smartphone hoje é: 60% assistir videos no youtube, 30% Redes sociais,9% jogos. E 1% de produtividade, seja estudos ou trabalho.
“Mimimi”, “virar hater” e afins é o ©@ralho. O Continuum é incrível e o Cobalt (emulação de programas Win32 nos SoC’s ARM) é útil, sim. Todavia. Uma série de questões precisam ser bem resolvidas.
Se tiver paciência e bom senso, leia a opinião de que trabalha na plataforma e depende dela nessa discussão sobre o assunto https://disqus.com/home/discussion/wpbblog/bomba_windows_10_completo_na_palma_da_sua_mao#comment-3045374489
Também estou no Android como sistema móvel e ainda sou dono do maior grupo sobre Windows no Brasil no Telegram. E ver esse hater encubado respondendo aos defensores do sistema mobile da Microsoft e seus argumentos plausíveis com ataques a integridade pessoal e moral do comentarista e com persuasões intimidadoras e insinuações de caráter é que me fez perceber o quanto deplorável ficou esse bloguinho.
Meu Deus, como não é? Tudo que a Microsoft pensa, é errado ou não condiz. Este cara é amante da Google, simples assim, me conte onde a Google vem inovando e trazendo algo de bom? Não adianta tentar atrair desenvolvedor se não tiver Share no mercado e é isso que a parceria com a Qualcomm irá fazer, trazer ou tentar trazer usuários. Imagina você poder usar programas x86 no Modo Continumm sem precisar ficar o tempo todo levando e trazendo Tablet ou Notebook, e ter tudo isso numa tela pequena? Engraçado que toda mídia internacional achou um máximo, assim como foi falado por vários especialistas de setores, de tecnologia, caras que fizeram faculdade para isso e não um amante de tecnologia, o Continnum é o futuro e é isso que a Microsoft esta fazendo, mostrando todo o poder do Continnum, mas o que eu vejo aqui é o cara tentando deixar claro que não aceita isso, pois no fundo ele apenas quer um sistema com aplicativos convencionais, capados. Pois queira ou não queira, o que o Android oferece hoje são aplicativos completos para o que o sistema oferece, mas no futuro são incompletos, não conseguem ou não chegam aos pés do poder de um aplicativo de Desktop x86… Tudo isso é pessimismo.
Cara..vc que nao entendeu nada. Ninguem falou que nao é genial. É genial demais e a microsoft tem mandado muito bem. Ela tem feito coisas que até deus duvida. Mas o foco do texto é que isso nao será a salvação pro mobile e nao será. A porcentagem de pessoas que querem um smartphone que vire um pc, é minima. A maioria das pessoas nem usam PC. A maioria fica sem ligar o PC em casa por dias. Ficam só no celular, e no quesito smartphone, o windows ainda é péssimo. Falta apps que a maioria das pessoas querem. Essa novo recurso da microsoft vai atingir um nicho, ngm discorda, mas para a grande massa vai ser irrelevante
Na sua concepção é mínima. Aprenda, tem pessoas que tem vontade de comprar um PC bom e não pode, para poder fazer algumas coisas, é nisso o foco, e outra coisa, qual é o melhor, um aparelho que faz de tudo, ou um que faz apenas aquilo que o sistema permite? Pois Android é só aquilo, um sistema Mobile, enquanto o Windows 10 Mobile, mostra um poder de fogo muito maior e esta parceria deixa claro isso, não é apenas o fato de rodar programas x86 no Modo Continnum, é ser um Celular que roda programas no Modo Continnum que ainda terá aplicativos convencionais que tem no Android.
Cara…nao estou falando que o windows (sim..deixa essa de mobile pra la. To falando tanto no pc quanto no smartphone, que em breve serão o mesmo MESMO). pode ser mais poderoso. Nao interessa. Pode ser melhor, se ele nao cumprir bem o papel de SMARTPHONE ele nao vai pra frente.
Eu gosto de batata frita.
Eu gosto de Nescau. Se o smartphone puder fazer um Nescau rápido aí sim eu vou me interessar. PC de bolso ninguém se importa e nem eu também.
Isso não da pra afirmar por que estamos em um cenário novo, não estamos falando de algo que já aconteceu, MS esta trazendo uma nova categoria uma nova era Pós “smartphones” e isso não vem pra competir com os smartphones,
Todos conhecemos essa era que durou firme sem mudanas desde o lançamento do primeiro iPhone em 2007 até os dias de hoje 2017, uma década se passou e provavelmente essa era que permaneceu estática a 10 anos parece ver um caminho para evolução.
Mas como eu disse é um novo caminho e não tem como saber ou afirmar nada, nem de um lado nem de outro… mas o que faz mais sentido no momento é sim que uma nova era de dispositivos apareça e evolua pós décadas.
E se é minha concepção, ótimo! Veremos 1 ano depois do lançamento dessa coisa e vamos ver se o cenário mobile vai ter mudado.
Realmente não e a salvação o que falta e apps, mas eu quero um celular deste com certeza
O pior problema do fanboy é que quando ele entra em uma discussão imbecil pra defender o que ele ama cegamente ele acha que todo mundo é como ele, escravo de alguma marca ou produto. “Ele é fã do Google”… Mano, meu smartphone principal roda iOS. Eu não sou devoto a marca alguma e é justamente por isso que eu posso criticar todas. Eu não escrevi uma matéria criticando o que o Google fez pra inovar, eu fiz uma matéria rebatendo o que foi erroneamente dito por aí a fora, assim como eu faria com qualquer marca.
A mobilidade é o futuro, não o desktop. Acontece que a Microsoft tem sucesso em desktops e por conta disso está buscando fazer com que uma coisa case com a outra. As pessoas não vão deixar de usar dispositivos móveis na maioria do tempo só porque eles podem conectar na TV e virar um PC, afinal, eles já tem PC’s!
Você no mínimo deveria ter base de argumento para tal critica, você esta criticando uma coisa que nem esta no mercado e principalmente em apoio a opinião de uma outra pessoa, isso é ridículo.
Eu não estou criticando a função, se ler o texto e interpretar vai ver que não. Estou criticando os blogs que apontaram essa como a solução para o problema móvel da Microsoft, pregando como uma “salvação”.
Mas não é? Agora ela realmente esta trabalhando para o Mobile isso é a salvação do setor.
Isso é menos de um terço dos problemas do sistema. A redstone 2 esta chegando e até agora a Microsoft não fez NADA para o sistema móvel. Concertar o Continuum não me parece empenho e sim reparo de erros. Quando a empresa se empenhar na sua interface, na consistência do sistema, em recuperar a estabilidade e bom funcionamento e principalmente adicionar novidades as coisas mudam.
E ainda assim, não, isso não é uma salvação pro setor móvel e todos os motivos para isso estão no texto.
”Quando a empresa se empenhar na sua interface” Mas a empenho de fazer um ser outro não conta? Ou você ainda não percebeu as semelhanças entre PC e Mobile que a Microsoft esta a todo tempo ajustando?
” na consistência do sistema” O sistema nunca esteve mais consistente como agora.
”principalmente adicionar novidades” meu olha quanta coisa nova já chegou e ainda esta para chegar.
”em recuperar a estabilidade” 950 ta rindo desse seu comentário, até mesmo meu antigo 650.
Você e algumas pessoas vivem um um mundo parcelo que não consegue ver o mudou e esta mudando na plataforma Windows, você pensam que a Microsoft vai encher a plataforma de frufru para agradar todo mundo (Talvez mais tarde) porem hoje ela esta trabalhando no sistema único e com funcionalidades únicas que nenhum outro sistema pode ter.
Primeiro tópico – sim, notei e aplaudo. O problema está no fato de que ela está bem crua, bagunçada e pouco convincente ainda, e é até por isso que a própria Microsoft tem planos para altera-la. (https://meu-smartphone.com/projeto-neon-trara-nova-linguagem-de-design-ao-windows-10/)
Segundo tópico – Não é o que parece. Com diversos pequenos bugs, o Windows 10 mobile faz o Windows Phone 8 e 8.1 passar vergonha, ao começar por aquela loja extremamente bugada. Fazer download de um app nunca foi tão demorado e problemático. Isso sem falar dos force closes, do teclado que buga do nada e muito mais…
Terceiro tópico – já faz MESES que não chega UMA função nova ao Windows 10 Mobile. Ele já se via atrasado em relação a concorrência antes e está cada vez mais, ao passo que a Apple reformula a interface e aprimora o 3D Touch, a Google reformula a interface, adiciona recursos de gerenciamento e até copia o próprio 3D touch. A Microsoft vai se afastando ainda mais…
Quarto tópico – é fácil rodar um sistema problemático em um hardware tão potente. Agora dá uma olhada nos demais aparelhos e me diga quem ri.
Na verdade VOCÊ vive em um mundo paralelo composto de pessoas que fecham os olhos para a verdade. É como se você tivesse uma esposa adultera e continuasse amando ela cegamente mesmo depois dela de maltratar e abandonar. Esta mais do que claro que a Microsoft está empenhada SIM como sistema para computadores, e colocou o sistema móvel em segundo, terceiro, quarto plano, em um stand by sem tempo para acabar. O próprio CEO da empresa vive se esquivando de perguntas sobre o sistema, dando respostas genéricas. Vazamentos e rumores passam e vocês continuam esperando…2015,2016,2017,2018… até quando? até quando irão ignorar o presente?
Ok vamos lá.
Eu ignoro toda e qualquer comparação do sistema 8.1 com o 10 em hardwares atualizados. Pois todos sabem que nao roda bem mesmo, nem vou falar dos outros sistemas “estáveis” que tem seus problemas também. Quem fala sem ao menos ter usado um aparelho com Windows 10 também não tem credibilidade para tal.
Pegar como parâmetro de comparação kkkk os Lumias que foram atualização é estupidez pois todos sabem que falta firmwares.
Eu ja tive o 650, que executa o Windows Móvel perfeitamente bem e nem é potente. Nem falo do 950.
Você citou ali o 3D Touch como uma funcionalidade, qual a utilidade? O ela melhorou a experiência do usuário? Fala para mim o que o usuário do Windows esta perdendo? Nem mesmo os devs abraçaram a funcionalidade.
Sobe o mundo paralelo vou enfatizar algumas coisas:
É muito comum erros na PlayStore e Appstore acontece sempre.
É muito comum bugs nas versões estáveis do iOS e Android.
É muito comum falta de consistência em algumas atualizações do Android e iOS.
É muito comum erros com apps no Android e iOS.
É muito comum fechamentos espontâneos de apps no Android e iOS.
Nesse mundo paralelo em que estou, sempre tentei entender o porque tanta ênfase nos problemas do Windows? Sendo que nem precisa procurar muito que se acha pessoas que reclamando do iOS e do Android.
Cara eu nem vou entrar mérito de falar do CEO na Microsoft pois ele já disse o que aconteceu com o setor mobile da Microsoft e ja disse também o que pretende fazer com ele. Tem muitas pessoas que faz questão de não entender não sei se é ignorância ou déficit de inteligência mesmo.
Ahh tem mais o presente é o que estamos vendo… O mercado cheio da mesma coisa e uma empresa tentando se sobre sair fazendo uma coisa diferente.
Pois bem vamos lá.
Você nega, porque a sua devoção a empresa te faz buscar argumentos sempre favoráveis para ela, em função de satisfazer a sua necessidade de sentir que ela está bem (inclusive, recomendo que busque um psiquiatra), mas é bom você lembrar que um dos maiores pontos considerados no surgimento do Windows Phone era o seu desempenho e estabilidade. Atualizar o sistema e perder isso completamente é triste.
Você acha que indicar a falta de firmwares justifica? isso é mais um exemplo do desleixo da Microsoft quanto ao sistema. E ainda assim, analises de sites grandes mundiais falaram dos problemas do sistema mesmo nestes modelos, você realmente acha que a sua opinião vale algum centavo no mundo?
O 3D touch foi só um exemplo de como o sistemas estão andando para frente, independente da serventia. Mas já que você perguntou, facilidade de uso, intuitividade e praticidade serão SEMPRE bem vindas, quero o seu recalque aceitar ou não.
Eu sei muito bem que existem problemas em todas as plataformas, pois caso não saiba eu tenho um dispositivo rodando cada uma delas. Porém, justamente por isso eu sei que o Windows peca muito mais. Nenhum sistema é a prova de falhas, mas quando você sempre tem falhas, algo está errado. É SEMPRE sofrível baixar apps na Windows Store, independente da sua conexão. É sempre recorrente o force closing de apps como Facebook, Whatsapp e Spotify no Windows, é um parto fazer uma atualização decente no Windows 10 mobile em comparação a concorrência. Não vou nem falar da demora de resposta até mesmo no MENU DE CONFIGURAÇÕES, inadmissível. Não é como as situações esporádicas da concorrência.
O Windows Phone 8.1 dava um show de desempenho, mas o Windows 10 Mobile é uma vergonha perto do iOS 7 e Android 5 por diante. A Microsoft precisa urgentemente tornar o seu novo sistema usável, pois eu não conheço um usuário consciente (repare que eu não disse fanboy) que usou outra plataforma e não migrou, e não porque gostou do que provou, mas sim porque se sentiu infeliz com o que tinha.
Não, Satya Nadella em momento algum diz nada concreto sobre o futuro do Windows Mobile. Ele sempre vem com aquela mesma ladainha “quando eu falo de mobilidade, eu vejo como um todo” sempre fugindo do tema SMARTPHONES e generalizando, empurrando para outras soluções de sucesso como o Holo Lens. “Minha visão para o mobile é o Continuum”, “esforços onde temos diferencial”, falacia pura e nada para alcançar o consumidor.
Realmente não faz sentido continuar discutindo contigo. Como eu te falei, a Microsoft é como uma esposa adultera para você e você é o marido maltratado e traído que grita a dignidade dela e continua a ama-la. Eu realmente espero que você aprenda a ver o mundo a sua volta…
Eu realmente não esperava muito mas… É ridículo esse seu ultimo comentário onde você categoria quem usa Windows como sem consciência só porque existe pessoas que não concordam com você.
Bom, que você cresça e amadureça sua postura profissional e que ao menos entenda que quando se publica algo esta sujeito a contradições, e de quebra estude Psicologia para poder fazer recomendações com mais precisão, pois vulgarmente eu poderia de indicar um.
Não caracterizo quem usa Windows, em momento nenhum eu taxei desta forma. Eu caracterizo fanboys, assim como você, fanáticos que só conseguem ver coisas boas mesmo nos erros da empresa, otimistas cegos, que sabem o significado de “criticar para melhorar” e acham que se não forem devotos não gostam do sistema. Não é uma critica aos fãs do Windows, e sim a fãs tóxicos como você.
Obviamente eu espero criticas ao escrever um assunto, e este é o objetivo de um editorial. Ao escrever um texto proveniente da minha visão passada em relação aos fatos ocorridos em uma determinada pauta, eu espero que haja debate em relação ao ponto de vista do leitor. Porém, eu te garanto que nenhum autor escreve um texto esperando a resposta de um fã cegamente apaixonado, até porque isso é a coisa mais idiota que um ser humano pensante pode se tornar.
Eu poderia fazer como os outros autores costumam fazer, ignorando completamente o que pessoas como você falam abaixo, prefere?
Ok me faz ser um tóxico o simples fato de discordar de sua opinião? Me faz tóxico não ter um ponto de vista que não bate com o seu? Me faz tóxico de não aceitar sua verdade? Amigo eu tenho um top de linha que executa Android, já tive o prazer de usar o iOS, mas nem por isso vou concordar com sua visão.
Ohhh para e acorda para a vida, o que digo não serve de parâmetro para você definir o que sou, isso só mostra o quanto imaturo você é… É por isso que seu texto ficou um lixo, é por isso que você tem que ser mais profissional no que faz.
Não, foi sua defesa a marca ao invés de debater o argumento. Isso torna você devoto, entusiasta, fã (ou o que você quiser chamar) de uma marca, o que já tornam seus argumentos falhos por falta de imparcialidade. Eu não estou perguntando o que você quais aparelhos você tem, ou não tem e nem estou te pedindo que concorde com a minha visão, afinal, o editorial é uma opinião do autor publicada e lê quem quer, concorda ou discorda quem quiser. Se você quer debater, foque no assunto e esqueça a marca e ai você terá credito em qualquer debate.
Eu não te conheço, não posso definir o que você é, nem estou interessado nisso, ou ao menos no que você acha que eu sou ou não. Palavras nos definem e não é preciso mais do ler seus comentários para saber o que esperar.
Sobre a sua opinião sobre o texto, será respeitada, é um direito seu. Agora sua opinião sobre o meu profissionalismo, nem jesus agradou a todos, quem sou eu.
Não adianta discutir com crianças meu amigo, a visão do Meu Smartphone é limitada e diferente da visão que os grandes sites tem em relação ao planejamento da M$.
Discutir é perder tempo.
Fez das minhas as suas palavras. Descreveu tudo o que eu iria escrever. Estou usando um Moto G3 Turbo, com um MSD UC-III (5,5 mb/s mais rápido que a ROM interna) de 32 GB inserido nele, como smartphone principal. Tenho um iPhome 6 (normal de 4,7″) também. Posso dizer que após um mês e meio de uso e uns 50 Apps (apenas) instalados que o aparelho está insuportável de usar. O teclado basico tem delay. Nesse momento estou escrevendo nele aos trancos e barrancos. Nem por isso vou escilhembar a Google por causa desses problemas. as escolha em comprar e usar o aparelho foi minha. E eu já sabia desses problemas. todos falam deles. Mas parece que quando esses “especialistas” ESCREVEM e falam sobre o Windows Mobile é só essa plataforma é que tem esses problemas. Enfim. O Deco perdeu todo o meu respeito e provavelmente ele é um dos haters do Windows Mobile ou da Microsoftas que, só porque t um pouco de cultura e desenvoltura no uso da língua e pode colocar e expor vem argumentos é que leigos e marias vai com as outras acab se influenciando. Você foi dos que fez cair a máscara dele e lhe agradeço muito por isso. Mostrou o quão desconhecedor donsistema e o quão ‘falastrão’ ele é. Como eles escreveu erda nas suas réplicas e tréplicas!
Cara a Googl€, Appl€ e M$ tem de melhorar onde eles tem mais mercado mesmo, pronto. E sim, isso pode ser considerado um nova fase para a Microsoft e todas elas. A estratégia da M$ é que com isso atraia Dev para tornar o “celular completo” já que as pessoas vão ter em suas mãos, algo que seja capaz de fazer o que se faz em um PC, ou seja, as pessoas usarão o smartphone como um smartphone e qdo precisar fazer algo que um pc faça ela já tem também.
Isso tem tanto potencial para conseguir atrair devs quanto o Continuum supostamente tinha. Ser um pc não atrai o consumidor casual, e sem consumidor casual devs não se interessam em produzir APPS.
Consumidor casual não gasta com app cara…querem tudo de graça.
Não é preciso pagar para que o desenvolvedor veja valor no usuário. Sem consumidores não existe interesses de empresas com serviços gratuitos como Facebook, Instagram e Snapchat.
Robson, ele se baseia nos aparelhos legados. Além do mais, ele não analisa como o Android anda todo paralisado, sem novidade, sem inovação, a maior mudança do Android foi quando mudou a máquina virtual que passou a ser ART, apenas isso, e a interface, porém há quem diga que preferem a interface do Kit Kat. Depois disso, o Android não trouxe nada de novo, somente recursos já existentes em outros sistemas, e até mesmo Android Modificado, a Google só fez tornar nativo. Prova maior que o novo sistema que a Google irá fazer é simplesmente baseado no que o Windows 10 será, não terá Kernel Linux. Ele vai muito no Androidpit e vive elogiando os novos recursos do Android, nunca vi uma crítica sobre a mesmice que o Android se tornou e vem se tornando.
Então você acha q o futuro é o smartphone substituir o pc? Eu penso o contrário, todos querem fazer no celular sem precisar de um PC, pelo menos eu acredito q a maioria prefira.
Não, mas também não acho o contrário. Os smartphones já substituíram os PCs em relação a muitos usos, porém tem coisas que só dá para se fazer em um formato de desktop, assim como as pessoas não vão voltar a usar em um desktop o que elas optaram usar em seus smartphones.
Não entenda mal, ter um celular que é um PC completo é uma coisa INCRÍVEL e ótima para o mercado, mas é preciso que ele primeiramente também seja um celular completo, o que o Windows Mobile ainda não consegue ser.
Você é sim devoto a marca sim, Microsoft apresenta algo diferente inovador que nem mesmo IOS ou mesmo Android possuem, no caso do IOS possa ter, obter, devido ao sistema MAC OSX, mas Apple não se mostra interessada nisso, Google já mostrou que esta desenvolvendo um sistema aos moldes do Windows 10, mostrando que sim, o que a Microsoft esta fazendo é o futuro. Criando todo um Ecossistema, todo conectado e rodando em vários Hardware e serão os Hardware que darão o limite do poder do sistema, e assim atenderá vários tipos de usuários. O problema é que você fez um editorial dando sua opinião, aliais, você não deu opinião, você afirmou isso, quando você diz: “Que a parceria da Qualcomm e Microsoft não é a salvação para o Windows 10 Mobile”, não tem como você afirmar isso, primeiro que você curte tecnologia apenas, segundo que você não é um especialista de mercado ou conhecedor a fundo de sistema operacional, código e assim por diante, assim como você acha que sou fã e vivo de achismo, você também vive de achismo ao afirmar, você poderia ter dito que a parceria pode ou não pode ser a salvação, pois ai você daria margem para acerto ou erro. Então o problema aqui não sou eu é você… Ainda mais se formos notar que Google e Apple estacionaram no tempo, como seus sistemas domina, elas estão paradas, Google só vive adicionando recursos no Android, o Pixel foi um Smartphone mais do mesmo, aliais, em vários aspectos é inferior aos Top de linha da Samsung, Motorola, entre outras marcas. O mercado de Smartphone estão paralisado em novidades a 4 anos, Android não trouxe nada útil no sentido de inovação e novidades.
Você não é ninguém e nem ao menos me conhece para dizer que sou SIM ou não devoto de algo. Não adianta você balbuciar “isso é futuro”, pois sua devoção pela empresa faz você ignorar que o ponto do editorial. Eu estou dizendo que SIM, a novidade é incrível, mas NÃO, isso não é salvação do setor móvel. A Microsoft pode sim conseguir alterar o mercado como o Rudy falou, ela pode conquistar um espaço dedicado para este nincho, mas isso não tem potencial nenhum para fazer quem quer comprar um smartphone achar o Windows Mobile interessante, pois por mais que ele se torne um PC, ele continua sendo um SEMI-SMARTPHONE.
Sim, um editorial traz a opinião do autor e este é o proposito dele! mas lembre, eu não te obriguei a ler e nem a concordar com a opinião (claramente especificada como uma) colocada acima. Ainda assim você tem o direito de espalhar toda a sua paixão pela Microsoft aqui nos comentários abaixo, mas saiba que enquanto você critica algo que outra pessoa fez, esteja preparado para debater.
Não sou especialista (assim como você não é), mas tenho alguma bagagem para estar falando aqui, caso o contrário seria você escrevendo o editorial e não eu, não é?
Como eu disse anteriormente, apesar de eu discordar da sua opinião em relação a Google não vou debater isto aqui, quem está preocupado em defender uma marca aqui é você.
Verdade, o texto faz sentido .
Porém, hoje os planos da Microsoft é corporativo.
Difícil é entender qual a pessoa que esta conectada em seus smartphones e nos pcs que não viu as declarações do Satya Nadella e dos engenheiros de cada setor.
Windows 10 esta ainda sendo desenvolvido como um serviço para todas as telas . A HP foi mais uma que lançou seu primeiro Smartphone com Windows 10 no foco empresarial .
Nem o Surface Phone se for lançado irá aumentar os números da linha de smartphones da Microsoft, mas irá completar a linha Surface da empresa. Segundo a Dona Sarkar, as OMS que irão trabalhar em smartphones para usuários não corporativos, fazendo assim cada um sua divulgação mundo a fora .
Obs: Toda linha Surface é focado no corporativo, porém um usuário comum pode usar sem problemas !
Lembrando ainda que são vitrines.
A Microsoft lança a tendência e as OEM’s copiam e ajudam a aperfeiçoar.
Essa jogada foi muito interessante, que sejam fartos os frutos colhidos.
Também nao vi o porque da exaltação dos fanboys. Blz, OTIMO que windows vai rodar em chips ARM. Mas isso nao vai ajudar em nada o mobile. Primeiro que é um passo pra trás nos apps universais. Se o windows em chips arm vao rodar x86, pra que fazer uma versão pra ARM? Os proximos aparelhos celulares provavelmente vão rodar windows de verdade com suporte a funções de celulares (eu ja tinha cantado essa pedra). Poderão emular programas x86. Realmente vai ser ótimos para engenheiros, para arquitetos. Vai ser otimo como uma ferramente de trabalho, mas para lazer, o que a maioria das pessoas querem num smartphone, vai continuar sem suporte. Vai continuar sem os pokemons GO da vida, sem os Mario Runs da vida. E não venha dizer que quer o celular pra trabalhar! A MAIORIA que le esse site, que le o windows club e windowsteam sao usuarios comuns que fizeram lavagem cerebral sobre essa de produtividade. O windows vai realmente ter seu lugar no mobile, mas vai ser para uma fatia mínima de pessoas, como ja é.
Agora, teremos realmente tablets com windows mais baratos. Isso é inegável, e como o mercado de tablet ja está em decadência, a microsoft ( que ja está crescente no setor) vai crescer e muito..
Essa matéria mandou a real, diferente do jorge do windowclub que postou que “Windows será a plataforma que mais tem apps”. Blz. Tem snapchat (sim…os jovens gostam”. Tem clash of clans? Tem um facebook e messenger decentes? Para o usuário comum, vai continuar na mesma, mas para aquele fanboy que nao faz nada da vida, mas bate no peito quando o assunto é “produtividade”, ele só terá mais coisa para falar
Nossa, então produtividade não presta? Redes sociais estão começando a decair, segundo análises de alguns sites. Lembre-se, um aparelho que fará em Modo Continnum o que o Windows 10 Mobile fará, trará muito mais produtividade, e produtividade também serve para usar redes sociais, jogos, pois é muito melhor digitar usando teclado que na tela, é muito melhor jogar numa tela grande, tudo isso irá atrair sim usuários finais. Me conte, o que a Google vem trazendo de novidade no Android, que 4 anos seguidos não trouxe nada para dizer que tem algo de novo. Google vive de aplicativos, mas a própria Google sabe que o Android já esta saturado e esta desenvolvendo um sistema aos moldes Windows 10.
Entao voce vai acessar isso tudo numa tela grande sentado no onibus? Andando na rua? No parque passeando com os cachorros?
Se o windows nao cumprir bem o papel de ser um aparelho Móvel, nao vai pra frente
Não jovem, pois uma coisa atrai outra coisa, a própria Microsoft não separa o sistema, e ela esta certa, são o mesmo sistema, é isso que ela esta fazendo, deixando eles cada vez mais unificado e únicos. A vantagem é justamente isso, você não precisa tanto de um Notebook, ou não precisar gastar fortuna num Tablet, e quando chegar em algum lugar, conectou, usou e pronto, até mesmo para empresas isso será ótimo, pois ela não precisa comprar um Smartphone, um Tablet e um Notebook para seu funcionário, basta comprar um Smartphone e ter monitores nela, e nos casos mais específicos, ter alguns computadores.
Lap Docks destaveis. Solução futurística já feita pá HP com olho em três anos à frente. No Brasil violento essa solução realmente não é boa. Imagina você ir a uma praça, ônibus, andando na rua, no carro, etc e ser assaltado? Perde tudo. O teu PC de bolso + smartphone… Foda. Mas em países desenvolvidos isso certamente fará sucesso. A pessoa pode carregar aLap Dock em a bolsa ou mochila e usar na faculdade, na roda de amigos e família como Tablet, notebook quando quiser maior conforto e produtividade (não aquela de escritório, mas de coisas simples, como escrever um texto fazer trabalhos escolares, entre outros), enfim. Várias possibilidades.
mi mi mimimimi mi mi mi mimimimi
Fico feliz que alguém consiga entender entre o mar de pessoas que enxergam o logo do Windows a frente dos olhos.
Fim dos apps universais? Os programas x86 rodarão somente no modo Continuum. Apenas apps estarão disponíveis em modo celular.
falo tudo o q falta e apps !!
Pegando o gancho de quem quer celular para trabalhar, é fato que para o usuário mediano ele consegue em boa parte dos smartphones atuais trabalhar e usar para atividades cotidianas do dia-a-dia. Até mesmo para o mercado corporativo a estratégia da MS com mobile pode se tonar voltada somente a um nicho deste meio, continuando com sua baixíssima participação no share global.
Ele falou um monte de coisas e eu entendi mimimimimmimimimmmiimimimimimimmi Não tem apps ? an mimimimmimimimimimimm
Cara ele falou que o povo precisa de Smartphone, ele acha que o Celular virá com o Windows 10 Full, mas o Windows 10 Mobile é o mesmo sistema, tudo que esta parceria quer fazer, é justamente bombar o Modo Continnum, o povo irá usar aqueles programas que eles sentem falta, que um Android da vida ou um IOS não oferecem, o sistema continuará sendo o Windows 10 Mobile, o problema que o cara o tempo todo tenta separar os dois sistemas.
Isso é só o começo! Relaxa amigo!
Verdade, ainda acham que Windows 10 Mobile morreu. Ele continua vivo, mas com o modo Continuum bem mais avançado. Fará basicamente o que o Windows RT não fez.
Rodrigo. A sua grande inteligência foi toda deixada de lado quando você respondeu à ele. Se tivesse usado 10% dela (sim, que eu sei que tem), teria já, há muito tempo, verificado o perfil desse rapaz e ter visto que é um perfil fake zoeiro, que só escreve para retratar da forma mais zoeira a de um hater de Windows Phone e adorador, leia-se famoso fanboy, de Android. Cara, fique atento da próxima vez o Nick name dele denuncia 50%, já, de certeza…
Os celulares Windows só vão mudar de rumo quando o presidente da empresa parar de usar iphone “pro”. O mal exemplo ja começa dentro de casa, ele (e os outros) ignora o sistema e desrespeita os usuários lançando apps para a plataforma qe usa em detrimento da qe deveria incentivar.
Fato que ninguém poderá negar.
Fato que ninguém irá negar, assim como um executivo poderoso da Google usa iPhone. Você sabia que as montadoras compram carros de outras marcas para testar, usar no dia a dia, dissecar e ver as qualidades e os defeitos por exemplo?
Mas tu sabe que o pessoal da Google também usa iPhone e Windows Phone também né? E isso tem explicação, sempre se utiliza algo da concorrência, é como na Ambev, o pessoal de cima bebe cervejas da concorrência afim de saber como o que está lidando.
Nao é por isso nao, cara. Usam iphone pq ele é otimo mesmo kkkk
iPhone o povo da Google usa com certeza, Windows Phone acho qe não. So qe não usam por motivos de concorrência, até pq o android, apesar de ser um OS feio e infantilizado – não qe o iphone também não seja – ele é bem mais avançado e livre qe o iOS e o uso do iphone se dá apenas por questão de gosto. A comunidade de desenvolvedores em peso tem um forte apego a esse OS, mas diferente da Microsoft, o Google nao faz propaganda do sistema rival lançando apps exclusivos fora da própria plataforma, e tudo qe vc encontra do Google no iphone tb existe para Android. Diferente da Microsoft, qe vive apoiando o desprezo de seus devs pelo sistema da casa.