Hoje tivemos uma grande notícia para começar a semana bem. A notícia está sendo relatada pela imprensa em geral, não apenas para especializada no mundo da Microsoft.
A gigante norte-americana comprou a plataforma de contatos profissionais LinkedIn para reforçar sua presença nas redes sociais por “míseros” 26 bilhões de dólares, aproximadamente 89 bilhões de reais.
A compra está sendo finalizada e se espera que tudo esteja fechado antes do fim do ano.
“Social, mobilidade e nuvem”
Estas são as três estratégias que os líderes da Microsoft usam para fortalecer ainda mais o setor empresarial. O LinkedIn continuará sendo uma empresa independente, Jeff Weiner continuará a liderar a rede social que abriga mais de 433 milhões de usuários.
Dias atrás, a rede social profissional tinha uma capitalização de 15.500 milhões de dólares em mercado. Daí as ações do LinkedIn dispararam nesta Segunda-feira: cerca de 48% até momentos próximos da oferta.
Com esta compra, assumimos que a Microsoft irá procurar chegar a muito mais empresas e, claro, esperamos que o LinkedIn esteja integrado os seus serviços profissionais como Yammer e outros, fazendo crescer ainda o Office 360 ou Skype.
Outra vantagem é que, quem sabe, os usuários poderão desfrutar de um aplicativo universal.
O que você acha desta nova compra?