No ano passado foi lançado o último grande esforço registrado pela Alcatel para o mercado de usuários do Windows, através do lançamento do flagship IDOL 4S rodando o Windows 10 Mobile. Oferecendo acesso ao modo continuum por um preço situando bem abaixo das outras opções, o aparelho foi comercializado acompanhadamente de um Óculos VR, inicialmente em exclusividade pela T-Mobile, como uma proposta interessante entre as escassas opções que rodando o SO.
Contudo, apenas seis meses depois, a operadora realizou um notável corte de preço (de $469 para $288) antes de corta-lo completamente do seu catalogo, restando apenas a versão desbloqueada oferecida pelo varejo aos compradores interessados, no preço extremamente baixo de $284. Por incrível que pareça, a varejista Amazon foi ainda além ao reduzir o valor cobrado para apenas $272.99, demonstrando uma clara queima de estoque.
Especificações do Alcatel Idol 4S
- Tela AMOLED de 5.5 polegadas em resolução Full HD (1920x1080px) e proteção Asahi Dragontrail Glass
- Processador Quad-core Qualcomm Snapdragon 820
- 4GB RAM
- 64 GB de armazenamento interno expansível via SD
- Câmera principal de 21MP com sensor Sony IMX230, suporte a HDR, 4K e flash dual-LED
- Câmera frontal de 8MP com lente grande-angular e flash LED
- Conectividades 4G LTE, 802.11ac Wi-Fi e Bluetooth 4.1
- Suporte ao conector USB Type-C
- Leitor Biométrico, carregamento Quick Charge, auto-falantes estéreo
- 3000 mAh battery
Vale lembrar que mesmo custando esta pechincha, o aparelho continua a acompanhar o óculos de realidade virtual ofertado desde o seu lançamento, o que parece não ter sido o suficiente para atrair consumidores a oferta. Vale lembrar que ainda é possível encontrar o dispositivo entre os poucos modelos vendidos na Microsoft Store, porém custando o valor inicial de $470.