Apesar de a mudança acontecer aos poucos, a Microsoft já começou a transição do nome da divisão de celulares de “Nokia” para “Microsoft Mobile“, em nível corporativo e comercial para o fornecedor. Se ainda existirem celulares com a marca “Nokia” a venda em lojas, diz a Microsoft, “Eles não se chamaram Nokia”.
O nome apresentado pode ainda não ser a versão final e está aberto a variações, mas por enquanto será conhecido por MM (Microsoft Mobile). Muitos lamentam a decisão tomada pela Microsoft, porém a partir do momento em que o iPhone foi lançado, a Nokia foi pego em um jogo bastante difícil.
Sua resposta inicial era criar telefones touch-screen estranhos usando Ovi, uma plataforma global que incorpora a resposta da Nokia para apps.
A empresa tinha uma janela de cerca de dois anos para obter uma alternativa viável juntos, mas falhou devido a uma mistura de conservadorismo e arrogância em demitir a nova geração de smartphones. Devido a isso, infelizmente, a gigante dos “Celulares indestrutíveis” está tomando um rumo ao corredor do desaparecimento.