A Microsoft liberou recentemente sua nova lista de recursos que serão obsoletos ou totalmente removidos das futuras atualização do Windows 10. Um dos itens dessa lista está o Paint – isso na verdade significa que ele continuará a existir (por enquanto), mas não receberá qualquer recurso novo.
Geralmente, quando algo está se tornando obsoleto, um novo produto deve assumi-lo. O portal MSPoweruser recebeu uma declaração da Microsoft, no qual especifica com mais precisão o que de fato está sendo feito com a antiga ferramenta:
“Microsoft Paint não está indo embora de uma vez. Além da nova ferramenta para uso de recursos em 3D, muitas das características do Paint que as pessoas conhecem e adoram, como a edição de fotos e a criação de objetos 2D, estão nessa nova ferramenta – um novo aplicativo para criatividade, disponível gratuitamente com o Windows 10 Creators. No futuro, iremos disponibilizar também a antiga ferramenta Paint na Loja de aplicativos, e gratuitamente”.
Em outras palavras, o aplicativo continuará a existir através da Loja. Mas além disso, a empresa também esclarece que as pessoas poderão se utilizar de uma nova ferramenta, com os recursos do Paint e muito além disso, ao passo que os utilizadores poderão trabalhar até mesmo com objetos 3D. Portanto, o paint só está evoluindo. Mas ainda assim, as pessoas parecem necessitar dessa ferramenta como ela sempre foi.