Uma função bastante útil para quem tem criança em casa irá deixar de existir. A Microsoft anunciou que as próximas compilações do Windows 10 Mobile não trarão mais o modo “Espaço da Criança”.
O espaço da criança é uma funcionalidade que permite que o usuário crie um área onde ele limita o acesso à determinados aplicativos. Quem tem criança em casa sabe como é complicado deixá-las brincar com nossos smartphones. O medo de que os pequeninos acessem conteúdos inapropriados ou deletem, sem querer, arquivos importantes é constante. Por outro lado, dizer não para essas coisinhas que tanto amamos não é uma tarefa fácil.
Agora os pais não terão mais a ajuda dessa ferramenta, pois a Microsoft decidiu que irá remover por completo a função já nas próximas builds. O anúncio foi feita por Dona Sarkar, nova responsável pelo programa insider.
No comunicado Dona deu como justificativa o baixo uso da função e que isso não justificaria a continuação do suporte e desenvolvimento da mesma:
Depois de verificarmos o uso geral do Espaço da Criança tanto no Windows 10 Mobile como no Windows Phone 8.1, optamos por removê-lo do Windows 10 Mobile a partir da atualização de aniversário do Windows 10. O uso do Espaço da Criança era muito baixo para justificar a continuação de seu desenvolvimento e suporte.
E você, o que acha da decisão da nova chefe do programa Insider?
Fonte: WindowsPhoneApps