Com base em relatos anteriores, a Microsoft vai começar a realmente direcionar seus esforços para os celulares a partir da Redstone 2 (atualmente em desenvolvimento) e Redstone 3 (prevista para ser lançada em 2017), como um impulso pela falta de atenção para seus dispositivos móveis atuais.
Dito isso, recentemente aconteceu um Ignite, uma conferência realizada pela Microsoft, onde a empresa compartilhou alguns de seus planos direcionados ao ecossistema Windows Enterprise. Como muitos sabem, o Continuum é a visão da Microsoft para a computação móvel – pelo menos para as empresas e usuários corporativos.
Em primeira instância, a Microsoft falou sobre a importância do Continuum no ambiente de negócios, que leva uma experiência aos usuários e clientes corporativos, mais confiança na forma como ele funciona. Por isso, a empresa detalhou as seguintes novidades que estarão chegando ao modo Continuum nas próximas atualizações:
- Possibilidade de colocar o telefone em modo de espera enquanto estiver executando o Continuum: Atualmente o dispositivo deve estar ligado para que possamos trabalhar sem problemas, que acarreta uma despesa excessiva da bateria.
- Detecção de proximidade para iniciar Continuum em seu monitor externo: Possivelmente usando Bluetooth, será possível fazer o emparelhamento através desta funcionalidade. Você não precisaria retirar o dispositivo do seu bolso para que você pudesse usar o Continuum.
- Personalizar o menu inicial de forma independente: Mudanças na organização das tiles do menu Iniciar no dispositivo serão refletidas no visor externo com Continuum.
- Experiência PC Continuum: O usuário poderá colocar suas aplicações como se estivesse trabalhando no Windows 10 PC, ou seja, as janelas serão redimensionáveis e minimizável. Atualmente, a experiência que temos é mais parecido com o Windows 10 modo Tablet, com aplicações em tela cheia.
Para ler o resumo completo apresentado na Conferência Ignite acesse aqui.
9 Comentários
O Continuum, na minha opinião, é excepcional, Mas a verdade é que uns 90% (sendo otimista) dos brasileiros não sabem de sua existência. Espero que as OEMs lembrem do Brasil.
Eu juro, que vejo maior importancia do continum pra um usuario comum, que bastaria ter um monitor e teclado em casa que tem que compra um notebook ou um pc, para fazer seus trabalho, ver um filme ou um jogo que demandem mais tempo, Que para empresas que tem seu local fixo de trabalho
querem durabilidade maior, isso não acontece com smartphone que em dois anos ja precisa ser trocado..
show, sera útil qdo tiver meu surface phone
Pow se conseguirem fazer funcionar bem esse negócio de poder usar o Continuum sem nem tirar o celular do bolso é fenomenal. Claro que o monitor vai precisar de Bluetooth e/ou WiFi, mas é coisa dos Jetsons kkk (os mais velhos entenderão).
atualizações bem legais para o continuum, usar por Bluetooth e usar em modo espera são bem legais para o OS, pena que como o W10 mobile vai focar mais em operações corporativas novidades para o publica serão bem menos.
legal
Sem importância para a maioria dos lumias
Verdade,agora todos já sabem porque ela parou e retirou os Lumia das lojas?porque a cada dia o sistema fica mais compatível com o Windows 10 pc e integrado e claro que vai ter que ter mais memoria e processador e é fato que não tem um aparelho hoje no mercado para tal proeza com uma perfeição ai uns vem logo falando e para os Lumia legado,assim como o Android 7 não vai chegar par todos tbm isso é fato e agora chegou a hora do Google copiar e a Apple tbm
Como remover anuncios em todos os samrtphones. https://youtu.be/VUIokRWZVck