Com base em relatos anteriores, a Microsoft vai começar a realmente direcionar seus esforços para os celulares a partir da Redstone 2 (atualmente em desenvolvimento) e Redstone 3 (prevista para ser lançada em 2017), como um impulso pela falta de atenção para seus dispositivos móveis atuais.
Dito isso, recentemente aconteceu um Ignite, uma conferência realizada pela Microsoft, onde a empresa compartilhou alguns de seus planos direcionados ao ecossistema Windows Enterprise. Como muitos sabem, o Continuum é a visão da Microsoft para a computação móvel – pelo menos para as empresas e usuários corporativos.
Em primeira instância, a Microsoft falou sobre a importância do Continuum no ambiente de negócios, que leva uma experiência aos usuários e clientes corporativos, mais confiança na forma como ele funciona. Por isso, a empresa detalhou as seguintes novidades que estarão chegando ao modo Continuum nas próximas atualizações:
- Possibilidade de colocar o telefone em modo de espera enquanto estiver executando o Continuum: Atualmente o dispositivo deve estar ligado para que possamos trabalhar sem problemas, que acarreta uma despesa excessiva da bateria.
- Detecção de proximidade para iniciar Continuum em seu monitor externo: Possivelmente usando Bluetooth, será possível fazer o emparelhamento através desta funcionalidade. Você não precisaria retirar o dispositivo do seu bolso para que você pudesse usar o Continuum.
- Personalizar o menu inicial de forma independente: Mudanças na organização das tiles do menu Iniciar no dispositivo serão refletidas no visor externo com Continuum.
- Experiência PC Continuum: O usuário poderá colocar suas aplicações como se estivesse trabalhando no Windows 10 PC, ou seja, as janelas serão redimensionáveis e minimizável. Atualmente, a experiência que temos é mais parecido com o Windows 10 modo Tablet, com aplicações em tela cheia.
Para ler o resumo completo apresentado na Conferência Ignite acesse aqui.