A empresa britânica Wileyfox, que apresentou o chamado Wileyfox Pro no início deste ano durante a IFA 2017, agora está se preparando para iniciar os envios do dispositivo para clientes, que fizeram suas pré-encomendas através da Amazon.
A OEM Wileyfox ganhava maior popularidade com a venda de smartphones rodando a versão customizada do robozinho pela CyanogenMod, mas agora acaba de iniciar a comercialização do seu dispositivo com Windows 10 Mobile, tendo seu foco para o mercado empresarial, adotando desta vez a solução da Microsoft como sistema operacional.
“O Wileyfox Pro com o Windows 10 é a chave para realizar atividades em sua empresa de forma produtiva, segura e eficiente. O smartphone Wileyfox Pro é projetado para a tecnologia moderna em qualquer lugar. Seu companheiro de negócios no trabalho abordando todas as tarefas. Automotivo, Educação, Governo, Saúde, Logística, Varejo, Telecomunicações, Transporte “, diz a empresa na página de pré-encomenda.
Características:
- Tela – 5 polegadas de IPS com resolução HD
- Processador – Snapdragon 210 quad core 1.1GHz. (mesmo usado no Lumia 550)
- RAM – 2GB
- Memória interna – 16GB (expansível até 128GB)
- Conectividade – LTE/4G Cat 4 e WLAN
- Bateria – 2100mAh (removível)
- Câmeras – Princiapl de 8MP e frontal de 2MP
- sistema operacional – Windows 10 Mobile (atualizável para a Fall Creators Update)
- Medidas – 14,7 x 7,2 x 0,8 cm
- E mais: botões padrão capacitivos, bluetooth, wi-fi, acelerômetro etc
O que é interessante é que o Wileyfox diz que o novo Wileyfox Pro receberá suporte até meados de 2020, não importa o que aconteça com o sistema operacional que o alimenta. A própria Microsoft confirmou que não há novos recursos planejados para o Windows 10 Mobile, e mesmo que nenhuma confirmação esteja disponível no momento, acredita-se que, em um ponto, a empresa se aposente completamente do sistema operacional móvel.
O Wileyfox Pro entrará em venda em 4 de dezembro, com preços a partir de 189,99 libras esterlinas – o que é de cerca de US $ 250. Não há nenhuma palavra que diz que o aparelho será lançado nos Estados Unidos ou em outros mercados, mas, por enquanto, parece que o o dispositivo será exclusivo da Europa.
Para o lançamento do novo dispositivo, a companhia contará com parceiros de rede no Reino Unido e posteriormente em diversos locais da Europa. Mesmo não sendo tão conhecida internacionalmente, a WileyFox opera em 15 países, incluindo França, Alemanha, Espanha e Holanda.