Com o recém anuncio da Intel no qual diz que a empresa não iria investir mais em smartphones com suas arquitetura de chipset, já era de se esperar que o futuro Surface Phone contaria com chipset ARM.
O Surface Phone virá com a missão de trazer o real posicionamento premium que um flagship deve proporcionar ao topo da sua linhagem, estando um posto acima do que representa a linha atual. Ele será capaz de até mesmo executar programas Win32 graças à computação em nuvem.
Agora, de acordo com novas informações reveladas por supostas fontes internas ao portal ZDNet, foi reafirmado que o próximo dispositivo da Microsoft contará com chipset em arquitetura ARM e será totalmente focado no mercado corporativo, mas há uns poréns.
A linha Surface Phone ainda está nos planos da Microsoft, meus contatos dizem. Os próximos dispositivos serão focados em negócios e baseados em arquitetura ARM (não Intel). No entanto esses dispositivos não serão feitos para ir contra telefones centrados no consumidor da Apple e do contingente Android. O Continuum vai ser uma peça central destes dispositivos móveis de tela grande, permitindo-lhes agir como os cérebros dos monitores/telas maiores quando necessário.
Com base nas linhas de texto acima, a Microsoft estaria realizando testes com protótipos de tela grande, que seria de no mínimo 5,5 polegadas, podendo chegar a dimensões superiores à 6 polegadas. Por outro lado, a notícia ainda nos deixa curiosos sobre se o Surface poderia ser um PC modular ou se ele será projetado para se conectar com PCs equipado com alguma tecnologia inédita.