Unidades do Xiaomi Mi 11T Pro também estão morrendo após atualizar para a MIUI 13

Alguns dias atrás nós falamos aqui de alguns modelos da Xiaomi que estão apresentando um problema sério após serem atualizados, onde estes chegam a morrer e desligam sem que se consiga ligá-lo novamente. Isso está acontecendo não só com o Poco M3, Redmi 9T, Poco X3 Pro mas também até mesmo com o Mi 11T Pro, segundo alguns relatos.

Nós encontramos um membro em uma comunidade de ajuda para usuários de celulares Poco comentando em uma postagem que o MI 11T Pro dele e de outras quatro pessoas apresentaram o mesmo problema recorrene no Poco X3 Pro, ou seja, a temida morte súbita. Veja a publicação abaixo e o link original da publicação pode ser acessada aqui.

O Xiaomi 11T Pro, assim como o Poco X3 Pro, saem de fabrica com a MIUI 12.5 e estão atualmente recebendo a grande atualização que os leva para a MIUI 13 baseada no Android 12. Isso nos faz presumir que o problema que está “matando” estes aparelhos possam estar ligados com o update e não que trata-se de um problema de fabricação em alguns lotes de fabricação.

Nós chegamos a esta conclusão porque muitos dos relatos vem de aparelhos com apenas 3 semanas de uso, 7 meses de uso ou até 1 ano e alguns meses de uso – isso dá a entender que o defeito ocorre algum tempo após atualizá-lo.

Um problema muito sério que nos obrigou a escrever essa matéria para que todos possam se precavir, caso esteja planejando comprar um dos modelos citados acima ou se já comprou não atualizar de forma alguma para a MIUI 13 baseada no Android 12.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.