Depois de ficar por alguns dias sem atualizar suas redes sociais aparentemente por causa da decepção que foi sua campanha para arrecadar fundos para o projeto Cerulean Moment, smartphone com Windows 10 Mobile, a Whartonbrooks enviou, nesta tarde do dia 31 de maio, um comunicado oficial, no qual define qual será o futuro do seu projeto mal sucedido.
Através de sua página oficial no Facebook, um dos representantes da WhartonBrooks Brasil enviou um comunicado de impressa:
Nosso dispositivo não receberá a RS3 ou qualquer outra atualização. Após várias semanas em conversa com a Microsoft, eles nos afirmaram que infelizmente não seria viável para eles nos ajudarem de forma direta ou indireta com o projeto Cerulean Moment, isso envolve questões bem complexas no roadmap deles que iria nos atingir de forma direta.
Devido a essas complexidades e grandes mudanças no desenvolvimento das versões do Windows 10 Mobile. Isso implica dizer que vamos ter que começar do zero novamente, o que não será algo fácil, tudo deverá ser repensado e refeito. O projeto Cerulean Moment, não deu certo da forma como imaginávamos, todavia, isso não é o fim, não vemos isso como fracasso ou o fim do Windows 10 Mobile, com esta experiência podemos tirar boas lições e pudemos observar os dois mercados e suas reações.
Bom, a empresa tentou, e como dissemos em um artigo anterior, não culpamos o CEO da empresa por tentar apresentar um produto quando mais ninguém acreditava. Culpamos a Microsoft por sua falta de interesse em sua própria plataforma móvel.
Ainda sem informações precisas do que será feito nesse meio tempo, a empresa espera agora por novas diretrizes da Microsoft para que ela também possa projetar seu futuro.
Comunicado completo | Obrigado Pablo Teixeira pela dica!