Alguns pais americanos preocupados com o nível de interação proporcionado pelo novo assistente pessoal do Windows Phone 8, Cortana, fizeram uso do “Children’s Online Privacy Protection Act” (ato de proteção à privacidade online de crianças, em uma tradução livre) para determinar que pessoas abaixo de 13 anos não possam usar o novo comando de voz do sistema.
A justificativa seria porque o assiste é muito esperto, e poderia violar de alguma forma a privacidade alheia quando o indivíduo em questão é uma criança.
A instrução fará com que Cortana ao detectar pelo tom da voz que o usuário é uma criança, se auto desligue e exiba a frase: “sinto muito, você precisa ser um pouco mais velho antes que eu possa ajudá-lo”.
Claro que a Microsoft ainda precisa fazer diversas adequações no assistente para que isso funcione como esses pais querem, porém, como Cortana ainda está em fase Beta eles podem tentar adicionar algo que, ou realmente faça o que eles querem, ou criem uma forma de bloquear algumas funções do assistente quando este perceba que o usuário tem menos de 13 anos.
Quem sabe eles façam alguma integração com o Kids Corner ou algo do tipo. O que você acha disso?
Fonte: WindowsPhoneBrasil