Você deve lembrar que no mês passado a Microsoft finalizou o acordo sobre a adquisição da LinkedIn pela bagatela de US$ 26.2 bilhões, naquele momento, todos nós pensamos que a empresa poderia investir ainda mais em sua plataforma móvel, mas foi só ilusão. A grande aquisição da gigante de Redmond não impediu que a rede social finalizasse seu suporte ao aplicativo para Windows Phone/ Windows 10 Mobile.
A data “matadora” já foi estabelecida, 15 de janeiro. Em um e-mail enviado aos usuários do LinkedIn no Windows Phone, a empresa diz:
No final de 2015, lançamos uma nova versão do nosso aplicativo para celular e tablet, trazendo tudo o que você gosta no LinkedIn em uma experiência simplificada, inteligente e intuitiva. Parece que você usou a versão mais antiga do nosso aplicativo nos últimos meses e queríamos que você soubesse que não iremos mais oferecer suporte a esta versão após 15 de janeiro de 2017. Esperamos que você considere a atualização para uma nova aplicação, que está disponível nos seguintes sistemas operacionais móveis: IOS8 e superior (iPhone 5 e superior) e Android Ice Cream Sandwich MR1 (4.0.3 / API nível 15)
As informações fornecidas ainda não são muito claras. Sabemos que não haverá mais suporte para o aplicativo, pois não houve nenhuma nova atualização há bastante tempo. Na verdade, o app disponível foi inicialmente projetado para o Windows Phone 8, portanto, não está adaptado às novas diretrizes das mais recentes versões do SO móvel.
No entanto, o comunicado não informa se os usuários existentes, que usam o LinkedIn na plataforma da Microsoft, continuarão a ser capazes de usá-lo, se não receberá atualizações ou se será removido da loja do Windows. Esperamos que essa notícia seja para criar um novo app projetado para Windows 10 Mobile, com todos os recursos e integrações possíveis.
Atualização: A equipe Linkedin veio se pronunciar diante da informação, que ainda prevalece. Ao que parece, o app continuará funcionando e dentro da loja, mas não foi relatado nada se o app receberia uma atualização com novas diretrizes do SO móvel, uma vez que o app não é atualizado desde a versão 8 do Windows Phone, bem como não foi dito se ele receberia uma versão UWP.