Desde agosto de 2016 vimos falar da empresa norte-americana “WhartonBrooks”, especializada em computação pessoal, que prometeu desenvolver novos smartphones com Windows 10 Mobile e ainda melhor, prometeu também traze-los ao Brasil. Isso certamente deixa os fãs da plataforma móvel da Microsoft bem felizes. Pois bem, isso parece se tornar uma realidade agora, uma vez que a empresa finalmente apresentou o produto para o mundo através de uma campanha crowdfunding no indiegogo, assim como foi o caso da Nuans Neo.
Na verdade, o modelo apresentado trata-se do Coship Moly X1 Rebranding, passando a ser de propriedade da WhartonBrooks. O Moly X1, foi apresentado pela primeira vez em fevereiro de 2016. Mas que também iniciou uma campanha através da indiegogo, que fracassou por não conseguir arrecadar valores suficientes, no qual a meta era atingir 100.000 unidades.
Portanto, o fabricante original do dispositivo (ODM) é o Coship, como confirma o site WindowsCentral. Murphy chegou a uma conclusão que a visão da equipe WhartonBrooks seria mais importante do que a da fabricante original, isso é o que diz ela, pois sua campanha fracassou feio (matéria aqui).
A japonesa Nuans também patrocinou uma campanha dessas que, após seis semanas, conseguiu 489 apoiadores que arrecadou aproximadamente US $ 145.000 em direção a um objetivo de US $ 725.000 que consequentemente também terminou em fracasso.
https://www.youtube.com/watch?v=rHB7M-nJybs
Falamos da origem do dispositivo agora vamos falar de suas características. A principio, o Gorilla Glass 3 vem como proteção na frente e na traseira do aparelho, isso porque a área traseira também é de vibro. Seu display frontal é de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720).
Ao contrário do Coship Moly X1 para o qual foi comparado, o Moment está equipado com um processador Qualcomm 617 (8952) em vez do Sanpdragon 410, que era equipado no Moly X1. Para quem não sabe, o Snapdragon 617 lhe oferece a possibilidade de usar o Continuum. Além disso, enquanto o Moly trazia apenas 16GB de armazenamento, o Momento tem 32GB (expansível via microSD), auziliados À 3GB de RAM.
No quesito câmera, o aparelho traz as mesmas configurações do aparelho original, ou seja, frontal de 5MP e traseira de 13MP com um flash de LED duplo. O aparelho roda o Windows 10 Mobile (versão não declarada) e os demais detalhes podem ser vistos abaixo:
Características do Celurean:
- Processador Qualcomm Snapdragon 617 que é um processador Octa-Core com clock de 1.5Ghz e arquitetura de 64-bit, Adreno 405
- Tela de 5 polegadas de IPS LCD com resolução HD (1280 x 720 pixels), Gorilla Glass 3
- 32GB de memória interna (expansível via micro-SD)
- Câmera principal de 13MP com auto focus, led flah duplo e é capaz de gravar vídeos a 1080p
- Câmera secundária frontal de 5MP com lente angular grande perfeita para selfie
- Bateria de 2600mAh
- Bluetooth 4.1
- Porta micro-USB
- Suporte a redes 4G/LTE
- Suporte ao carregamento ultra rápido – Quick Charge 3.0 da Qualcomm
Disponibilidade
O Celurean Moment será vendido por meio de uma campanha crowdfunding no indiegogo. Os primeiros 750 compradores pagarão U$ 290 para adquirir o aparelho. Posteriormente, os interessados pagarão U$ 299 (cerca de R$ 1000 sem os impostos). A meta desta campanha é arrecadar cerca de, 1,1 milhão de dólares, eles estão confiantes que a alcançarão facilmente. Mas resumindo, você paga agora pelo aparelhoe só recebe em agosto, se quiser!