A empresa finlandesa juntamente com a Multilaser do Brasil acaba de disponibilizar seu primeiro dispositivo para comercialização no Brasil, começando com um modelo básico, o Nokia 2.3 . Uma pena foi tudo ter acontecido de forma tão tímida e sem nenhum evento presencial ou online.
Primeiramente, um ponto muito forte dos novos celulares da Nokia/HMD Global Oy, é o fato de até mesmo os mais básicos receberem updates para uma nova versão do sistema operacional: “Produto virá com Android 9, mas será atualizado para Android 10 e também para a versão que vier depois, ou seja, até mesmo o Android 11” afirmou Juan Olano, diretor de portfólio da HMD Global nas Américas.
O Nokia 2.3 é um aparelho classificado para as pessoas que querem algo mais simplório e pagar muito pouco por isso. Contudo, o aparelho possui boas specs e chega ao Brasil custando inicialmente 899 . Claro, esse valor será bastante reduzido dentro de algumas semanas. O interessante é que esse valor já inclui 1 ano de garantia da fábrica. Você irá encontrar o modelo em diversos varejistas parceiros da HMD no país.
O modelo possui configurações básicas como uma tela LCD de 6,2 polegadas com resolução HD+ (720 x 1.520 pixels), processador MediaTek MT6761 + 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento sendo possível ainda expandir essa memória através de cartão microSD de até 512 GB. Há duas câmeras na traseira, sendo uma de 13MP e outra de 2MP para profundidade. Já a câmera frontal é de 5 megapixels.
Nokia 2.3 – Especificações
- Tela: LCD de 6,2 polegadas, HD+ (720 x 1.520 pixels) com aproveitamento frontal de 80,7%
- Processador: MediaTek MT6761 Helio A22 quad-core de 2,0 GHz com GPU PowerVR GE8320
- RAM: 2 GB
- Armazenamento: 32 GB com suporte para cartão microSD de até 512 GB
- Bateria: 4.000 mAh
- Câmera traseira dupla:
- principal: 13 megapixels (f/2,2)
- profundidade: 2 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels (f/2,4)
- Sistema operacional: Android 9 Pie
- Conectividade: Micro USB, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n, suporte a dual SIM
- Mais: reconhecimento facial
- Dimensões: 157,6 x 75,4 x 8,6 mm
- Peso: 183 gramas
Virá outros modelos?
Inicialmente, somente o Nokia 2.3 estará disponível no Brasil, onde a marca está trazendo eles pra cá por meio de importação, mas a empresa não descarta a possibilidade de fabricar dentro do país em um futuro próximo. “Tentamos trazer o preço certo para o mercado brasileiro”, disse Olano um dos executivos da HMD Global, que ainda disse pretender trazer outros modelos de diferentes faixas de preço no País até o final do ano.
3 Comentários
Realmente achei que seria pior, se comparar com o Moto E6 que são da mesma gama que se encontra por quase 800,00 realmente tá quase igual e o preço tende a cair também.
Se comparar com A10 S daqui a uns dias vai ficar mais barato.
Pensei exatamente o mesmo, tá até melhor que o Moto G8 Play